DE SAÍDA

Próximo adversário do Náutico, Dal Pozzo entrega o cargo e deixa o Paraná

Treinador e comissão técnica resolveram interromper o trabalho que não vinha funcionando no Tricolor Paranaense

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/01/2021 às 16:51
 Douglas Araújo/ CRB
FOTO: Douglas Araújo/ CRB

O técnico Gilmar Dal Pozzo não comanda mais o Paraná. O treinador, de 51 anos, entregou o cargo na manhã desta terça-feira (5) e a direção paranista aceitou o pedido. Com isso, além de Dal Pozzo, também deixam o clube o auxiliar Luciano Borges e o preparador físico Walter Grassmann.

 

Sob o comando do Paraná, que ocupa 18ª colocação, com 33 pontos, o técnico conseguiu apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, com um aproveitamento pífio de apenas 22,2%. O treinador se despediu da imprensa e do torcedor através de um comunicado oficial, enviado pela assessoria de Dal Pozzo.

Comunicado oficial:

Por meio desta, comunico meu desligamento do Paraná Clube hoje, terça-feira (05). Deixo meu agradecimento pela oportunidade de estar à frente de um grande e tradicional clube nestes últimos trinta dias. Fui muito bem recebido por funcionários e diretoria, pelo grupo de atletas e, apesar dos resultados, em alguns momentos tivemos desempenho superior aos adversários, números melhores, infelizmente não transformados em gols e vitórias.

Saio em paz e de cabeça erguida porque entreguei meu melhor em cada dia trabalhado, vivendo intensamente e me doando 100%. Como falei na coletiva após o jogo diante do Botafogo-SP, senti a falta da torcida paranista durante meu período no reservado. Por conta da Pandemia, nossos jogos não tinham aquela força conhecida nas arquibancadas que certamente colaborariam com os jogadores em campo.

Um grande abraço e até breve,

Gilmar Dal Pozzo.

DESFALQUES

O Tricolor paranaense, por sinal, é o próximo adversário do Náutico. As duas equipes se enfrentam em confronto direto na busca para sair da zona do rebaixamento nessa sexta-feira (8), às 19h15, no estádio dos Aflitos, pela 33 rodada da Série B.

Para este duelo, pelo lado alvirrubro, Hélio dos Anjos perdeu três dos quatro atletas que compõem a linha de quatro defensiva de sua equipe: os laterais Hereda e Kevyn (receberam o terceiro cartão amarelo), além do zagueiro Rafael Ribeiro, expulso diante do Confiança. Como os três terão de cumprir suspensão automática, os prováveis substitutos são, respetivamente: Bryan, Igor Miranda e Ronaldo Alves.

VEJA MAIS CONTEÚDO