DESABAFO

“Vivemos em duas Américas”, diz LeBron James após invasão ao Capitólio

Atleta denuncia a desigualdade social nos EUA desde a morte de Floyd

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 08/01/2021 às 16:12
Divulgação/ Los Angeles Lakers
FOTO: Divulgação/ Los Angeles Lakers

O jogador do Los Angeles Lakers LeBron James afirmou que a multidão violenta de apoiadores do presidente norte-americano, Donald Trump, que invadiu o Capitólio dos EUA mostrou que há "duas Américas".

Centenas de apoiadores de Trump invadiram o Capitólio na quarta-feira (6) em uma tentativa de reverter sua derrota nas eleições, forçando o Congresso a adiar uma sessão de certificação da vitória do presidente eleito Joe Biden.

 

LeBron James assistiu aos eventos pela televisão, e na quinta-feira (7) se perguntou o que teria acontecido se os invasores fossem em sua maioria negros.

"Vivemos em duas Américas", disse James, após a derrota do Lakers por 118 a 109 para o San Antonio Spurs. "E ontem foi um excelente exemplo disso, e se você não entende isso ou não vê isso depois de ver o que viu ontem, então você realmente precisa dar um passo para trás." O atleta de 36 anos acrescentou: "Não há se, e nem senão: já sabemos o que teria acontecido com o meu povo se alguém tivesse ao menos se aproximado do Capitólio, muito menos invadido os escritórios, dentro dos corredores."

OPOSITOR

LeBron James tem sido um crítico ferrenho de Trump e tem se manifestado contra a desigualdade racial após a morte de George Floyd, um negro desarmado morto no ano passado depois que um policial branco ficou ajoelhado pressionando seu pescoço por vários minutos.

VEJA MAIS CONTEÚDO