RETORNO

Neymar volta ao PSG para Supercopa da França contra o Marseille

Pochettino disse que brasileiro estará no duelo desta quarta-feira

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 12/01/2021 às 17:27
Reprodução do Twitter
FOTO: Reprodução do Twitter

O atacante brasileiro Neymar retornará à equipe do Paris Saint-Germain (PSG) para a final da Supercopa da França, nesta quarta-feira (13), contra o Olympique de Marseille, após um mês fora por causa de lesão, disse o técnico Mauricio Pochettino.

Neymar não joga desde meados de dezembro e seu retorno é um incentivo para Pochettino, que substituiu o demitido Thomas Tuchel no início do ano.

"Neymar está disponível e estará na equipe", afirmou Pochettino em entrevista coletiva nesta terça-feira (12). "Vamos decidir amanhã (13) se ele começa ou se vai ficar no banco, mas ele estará na equipe".

 

O técnico argentino acrescentou que ainda está avaliando a formação titular, mas indicou que não tem dúvidas sobre a escalação de Kylian Mbappé, o que seria o terceiro jogo consecutivo do atacante francês como titular.

"Kylian está totalmente em forma e em perfeitas condições", disse Pochettino. "Estamos estudando opções diferentes para a nossa melhor escalação amanhã (13) e temos de jogar no melhor nível para conseguir a vitória sobre o Marseille."

MOTIVAÇÃO

Pochettino, que jogou pelo PSG como zagueiro no início dos anos 2000 e também foi capitão da equipe, foi questionado sobre seu nível de motivação antes da partida que pode lhe garantir o primeiro troféu da carreira como técnico.

"Claro que estou totalmente motivado", declarou ele. “O que importa mais para nós do que o próprio troféu é vencer o jogo. O orgulho é muito mais importante do que qualquer troféu, então nosso foco está em vencer o jogo”.

VEJA MAIS CONTEÚDO