LIBERTADORES

Palmeiras x Santos fazem final brasileira da Libertadores, no Maracanã. SBT transmite a decisão

A grande decisão do torneio continental será realizada em partida única, no dia 30 de janeiro, no estádio do Maracanã

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/01/2021 às 21:36
Reprodução do Twitter/ Conmebol
FOTO: Reprodução do Twitter/ Conmebol

A final da Copa Libertadores da América da temporada 2020 será brasileira. Depois de o Palmeiras se classificar na terça-feira (12) - mesmo com a derrota por 2x0 para o River Plate -, na noite desta quarta-feira (13) foi a vez do Santos bater outro argentino, o Boca Juniors, por 3x0, no estádio da Vila Belmiro, e garantir vaga na grande decisão.

Os gols da vitória santista foram marcados por Diego Pituca, ainda na primeira etapa; enquanto que o venezuelano Soteldo e o garoto Lucas Braga balançaram a rede do Boca Juniors na etapa complementar.

 

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou que a partida única da final da Copa Libertadores da América será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 30 de janeiro - um sábado - às 17h (horário de Brasília).

Final da Libertadores será no dia 30 de janeiro, no Maracanã
Final da Libertadores será no dia 30 de janeiro, no Maracanã
Reprodução Twitter/ Conmebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou para domingo (31) três partidas da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, inicialmente previstas para ocorrer no sábado (30), quando ocorrerá a final da Libertadores. As partidas adiadas são: Atlético Mineiro x Fortaleza, no Mineirão; Ceará x Athletico-PR, no Castelão; e Internacional x Bragantino, no Beira-Rio. Os novos horários ainda serão definidos pela entidade.

A CBF também já adiantou que fará adaptações no calendário de competições nacionais, como a Copa do Brasil e Brasileirão. Isso porque o vencedor da Libertadores, Santos ou Palmeiras, terá de disputar logo depois o Mundial de Clubes da FIFA 2020, previsto para o período de 7 a 11 de fevereiro.

FINAL DA LIBERTADORES

Duelo: Palmeiras x Santos

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Data: 30 de janeiro de 2021 (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Transmissão: SBT (TV Aberta para todo Brasil)

VEJA MAIS CONTEÚDO