TIMBU

Com o fim da temporada se aproximando, diretoria do Náutico monitora situação contratual do elenco


Sete jogadores encerram vínculo com o Náutico no final do mês. Saiba os tempos de contrato do grupo alvirrubro

Publicado em 21/01/2021 às 20:27
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Mesmo que a Série B ainda não tenha acabado, a diretoria do Náutico já tem muito trabalho pela frente para o início de 2021. Um deles diz respeito ao elenco que vai iniciar a próxima temporada, com atletas em fim de contrato e com possibilidade de renovação.

Os cardeais alvirrubros garantem que, até agora, somente uma negociação de extensão de vínculo foi aberta, com o goleiro Anderson, que pertence ao Athletico-PR. No mais, algumas prioridades foram traçadas, como a renovação com Hélio dos Anjos, que, de forma unânime, tem seu trabalho avaliado de forma positiva pela direção.

Primeiramente, é preciso explicar a situação contratual dos principais e mais utilizados atletas do elenco em 2020/21. Eles se dividem em três grupos e mostram que o clube alvirrubro vira a temporada com uma base montada. Os nomes com contrato até o fim desse mês serão avaliados após o fim da segundona.

1 - CONTRATOS ATÉ O FIM DO MÊS: Igor Miranda, Foguinho, Marcos Vinícius, Dadá Belmonte, Jorge Henrique, Dudu, Matheus Trindade e Álvaro*.

2- CONTRATOS ATÉ O FIM DE 2021: Ronaldo Alves, Camutanga, Bryan, Kevyn (negociando), Bustamante, Jhonnatan, Djavan, Kieza e Vinícius.

3- CONTRATOS ATÉ O FIM DE 2022: Jefferson, Hereda, Jean Carlos e Rhaldney.

4 - VÍNCULOS LONGOS: Carlão (ainda sob o contrato de categoria de base).

* Álvaro tem contrato de empréstimo terminando no final desse mês e pertence ao Internacional.

DEMAIS SITUAÇÕES

Lesionados durante a atual temporada, os atacantes Matheus Carvalho (que já tinha contrato até o fim de 2021) e Magno Ribeiro terão seus vínculos estendidos em mais um ano. Matheus teve uma lesão ligamentar no joelho na segunda fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo-RJ, e Magno rompeu o tendão de aquiles no primeiro treino como atleta alvirrubro. Essa extensão acontece devido a uma obrigação trabalhista diante de uma acidente trabalho.

Já o atacante Salatiel está emprestado pelo Náutico ao Remo, que disputa a final da Série C diante do Vila Nova. Após a decisão, ele retorna ao Timbu, onde tem contrato até o fim desse ano. Porém, segundo informações apuradas pela reportagem da Rádio Jornal, algumas equipes já estão interessadas no atleta e sondando os pernambucanos, caso do próprio Remo.

O lateral-esquerdo Erick Daltro vive situação parecida. Durante a Série B, o jogador foi emprestado ao Guarani e tem contrato com o time campineiro até o fim do campeonato paulista. O jogador retorna ao Náutico após o período e, caso não tenha proposta de nenhuma outra equipe, cumpre contrato com os alvirrubros até o fim do ano.

Ainda no campo dos empréstimos, o atacante Erick, que pertence ao Braga, de Portugal, tem vínculo com o Timbu até o meio do ano e os pernambucanos irão tratar o assunto com a intenção de permanecer com o atleta ao menos até o fim da temporada.


Mais Lidas