FUNDAMENTAIS

Thiago Neves e Maidana são responsáveis por 23 dos 35 pontos do Sport na Série A

Ambos são os artilheiros do Sport na Série A com cinco gols cada e são responsáveis por 65,7% da pontuação da equipe

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 29/01/2021 às 16:10
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

A vitória contra o Bahia, no último domingo (24), pelo placar de 2x0, marcou para o Sport porque foi a primeira partida em que a equipe rubro-negra venceu por uma placar de mais de um gol de diferença. Além disso, os gols feitos na partida foram dos dois artilheiros do clube na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro: Thiago Neves e Iago Maidana, ambos com cinco gols cada.

Esse baixo número de gols de um artilheiro - artilheiros, no caso do Sport - reflete a deficiência ofensiva na equipe rubro-negra. No entanto, quando Thiago e Maidana marcaram foram fundamentais para que o Leão esteja, não só vivo na Série A, como também fora da zona do rebaixamento. Hoje o Sport ocupa a 15ª colocação, com os mesmo 35 pontos do Fortaleza, que é a primeira equipe dentro do Z4.

Desses 35 pontos conquistados, Thiago Neves e Iago Maidana são responsáveis por 23 pontos ganhos pelo Sport na competição, ou seja, isso é equivalente a 65,7%.

Participações de Thiago Neves

Desde a estreia de Thiago Neves na vitória contra o Corinthians, por 1x0, no primeiro turno, o meia participou diretamente de sete gols do Sport na atual edição da Série A.

GOLS:
Sport 1x2 Botafogo - 15ª rodada (0 pts)
Sport 1x0 Athletico-PR - 19ª rodada (3 pts)
Sport 1x0 Coritiba - 25ª rodada (3 pts)
Sport 1x0 Fortaleza - 28ª rodada (3 pts)
Sport 2x0 Bahia - 32ª rodada (3 pts)

ASSISTÊNCIAS:
Bahia 1x2 Sport - 13ª rodada (3 pts)
Sport 3x5 Internacional - 16ª rodada (0 pts)

Totalizando 15 pontos quando Thiago Neves participou de gols pelo Sport.

Participações de Iago Maidana

Maidana está no Sport desde o início da temporada e se destaca pela seu ótimo aproveitamento nos pênaltis, até em outras competições que o clube disputou no ano. Além disso, um dado interessante é que quando ele participou de gols, o Sport não foi derrotado na Série A.

GOLS:
Atlético-GO 1x1 Sport - 3ª rodada (1 pt)
Grêmio 1x2 Sport - 7ª rodada (3 pts)
Palmeiras 2x2 Sport - 10ª rodada (1 pt)
Sport 1x0 Corinthians - 12ª rodada (3 pts)
Sport 2x0 Bahia - 32ª rodada (3 pts)

Totalizando 11 pontos quando Maidana participou de gols pelo Sport.

Juntando os 15 pontos de Thiago Neves e os 11 pontos de Maidana, o total daria 26 pontos conquistados quando ambos os jogadores marcam. Mas como os dois marcaram em uma mesma partida (Sport 2x0 Bahia na 32ª rodada), a reportagem definiu que apenas tirar 3 pontos do total. Com isso, quando Thiago e Maidana participaram de gols no Sport, eles ficaram responsáveis por 23 dos 35 pontos conquistados pelo rubro-negro na competição.

Próxima partida

Para salvar o rebaixamento, que é o principal objetivo do Sport na temporada, a torcida confia que esses números apresentados na matéria se repita nos seis jogos restantes da competição. E a próxima partida é contra o Flamengo, na próxima segunda-feira (01), na Ilha do Retiro. Até o final da Série A, o Sport ainda vai enfrentar o Botafogo (F), Internacional (F), RB Bragantino (C), Atlético-MG (C) e o Athletico-PR (F).

Segundo o site de estatística Chance de Gol, a equipe que atingir 44 pontos tem 99% de chance de escapar do rebaixamento e o Sport tem 49,3% de chance de cair de divisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO