futebol

Tabu, saída do Z-4 e rebaixamento: 'É mais uma final', diz Luan Polli sobre Botafogo x Sport

A partida entre Botafogo e Sport é encarada como uma final de campeonato para as duas equipes na Série A

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 04/02/2021 às 20:52
Anderson Stevens/Sport
FOTO: Anderson Stevens/Sport

O duelo entre Sport e Botafogo, marcado para esta sexta-feira (05), às 20h, no Engenhão, traz à tona a frase clichê do ‘jogo de seis pontos’. E isso se justifica pelo fato de que as duas equipes brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. Além dessa situação, o Sport tem o incomodo tabu de não vencer o alvinegro em solo carioca desde 1994 (sendo a única vitória do Leão contra a Estrela Solitária no Rio de Janeiro) e, independente do local da partida, não ganha do Botafogo desde 2014.

Chance do Sport sair do Z-4

Em caso de vitória pernambucana, o Sport põe fim ao tabu, confirma o descenso do Botafogo para a Série B e ainda deixa o Z-4 por causa da derrota do Bahia diante do Fluminense na rodada. O Sport é o 17º colocado e só está um ponto atrás dos baianos. Atrás do Sport, incluindo o Botafogo, estão Coritiba (19º) e Goiás (18º). Diante desse cenário, o goleiro Luan Polli avalia que a partida deve ser encarada como uma decisão de campeonato para o Sport. Vale lembrar que restam quatros rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série A.

> Confira os grupos da Copa do Nordeste 2021

>Prometendo espírito de final de campeonato, Sport enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro

‘’É mais uma final que a gente vai jogar, como foi contra o Bahia e contra o Flamengo, e principalmente neste jogo por ser um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Vamos com esse pensamento e focado na vitória porque é o que nos interessa e o que vai afastar a gente da zona de rebaixamento’’, afirmou o jogador do Sport.

 

Os jogos citados pelo goleiro do Sport aconteceram nas últimas duas rodadas, ambas na Ilha do Retiro, quando o Sport venceu o Bahia por 2 x 0 e levou 3 x 0 do Flamengo, consequentemente. O Sport chegou a deixar a zona de rebaixamento quando ganhou do tricolor baiano, mas voltou quando perdeu para o rubro-negro carioca. Apesar da última colocação do adversário, o fato do time pernambucano ser o pior visitante da Série A pode fazer o torcedor do Sport desconfiar de um possível resultado positivo fora de casa e encarar o Internacional, na sequência, com a confiança em alta.

VEJA MAIS CONTEÚDO