MUNDIAL DE CLUBES

Bayern de Munique vence Al Ahly por 2x0 e se classifica a final do Mundial de Clubes


O centroavante polonês Robert Lewandowski marcou os dois gols da vitória do time alemão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/02/2021 às 17:02
Reprodução do Twitter/ Bayern de Munique
FOTO: Reprodução do Twitter/ Bayern de Munique
Leitura:

Com informações da Agência Brasil

O Bayern de Munique confirmou o seu favoritismo, venceu o Al Ahly, do Egito, por 2x0, nesta segunda-feira (8), pelas semifinais do Mundial de Clubes. Os gols da vitória da equipe alemã foram marcados pelo centroavante polonês Robert Lewandowski - um no primeiro tempo e outro na etapa complementar.

 

Com a vitória, o Bayern vai encarar a equipe do Tigres, do México, na final do Mundial de Clubes, na próxima quinta-feira (11), às 15h (de Brasília), no Catar.

Já o Palmeiras, que foi derrotado por 1x0 pelo time mexicano na semifinal do último domingo (7), também entra em campo na quinta, às 12h (horário de Brasília), Al Ahly, do Egito, na disputa do 3º lugar.

O JOGO

O Bayern entrou em campo com o que tinha de melhor, o que ampliou ainda mais o favoritismo diante do atual campeão da Liga dos Campeões Africana. Assim, o Al-Ahly conseguiu apenas uma oportunidade clara na etapa inicial, com Taher aos 20 minutos. Já o time da Baviera teve inúmeras chances. Mas foi eficiente em apenas uma delas.

Aos 16 minutos, o polonês Robert Lewandowski colocou em ação o seu faro de gol para abrir o marcador. Ele recebeu passe de Gnabry dentro da área, dominou a bola e bateu cruzado para vencer o goleiro El Shenawy.

O ritmo do confronto diminui demais na etapa final. E o placar só voltou a ser alterado um pouco antes do final da partida. Aos 40 minutos Tolisso lançou Sané, que cruzou com perfeição para o atual detentor do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa (o The Best) apenas conferir de cabeça. Bayern 2, Al-Ahly 0, placar final.

Em busca do tetra mundial

Agora a equipe da Baviera enfrenta o Tigres na grande decisão em busca de duas marcas importantes, conquistar o tetracampeonato mundial (pois já venceu nas edições de 1976, 2001 e 2013, sendo as duas primeiras conquistas em competições com formatos diferentes), e alcançar a sexta conquista da temporada, que efetivamente termina com o Mundial de Clubes (o Bayern já venceu o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Alemanha e a Supercopa da Uefa).


Mais Lidas