NÁUTICO

Ausências e despedidas marcam a reapresentação do elenco do Náutico

Através das redes sociais, Jorge Henrique se despediu do Náutico; quatro atletas estiveram ausentes na reapresentação

Antônio Gabriel
Antônio Gabriel
Publicado em 11/02/2021 às 16:52
Bobby Fabisak / JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak / JC Imagem

De forma oficial, o Náutico deu início a pré-temporada 2021 nesta quinta-feira (11) com a reapresentação do elenco no CT Wilson Campos. Após o fim da Série B, atletas e comissão técnica tiveram dez dias de folga e retomaram as atividades com um trabalho de musculação na academia do clube. A promessa de caras novas no plantel não foi cumprida, mas algumas ausências foram sentidas.

A reportagem da Rádio Jornal esteve em frente ao CT alvirrubro desde o começo da tarde de hoje, acompanhando a chegada dos jogadores. Alguns dos principais nomes do elenco, como Jean Carlos, Kieza e Erick, marcaram presença desde cedo. Matheus Trindade, volante que deve ter contrato renovado com o Timbu, também compareceu. Através da assessoria de imprensa, o Náutico afirmou que não irá disponibilizar a lista completa dos presentes na reapresentação "para evitar ruídos na comunicação" diante dos ausentes.

Mesmo assim, a apuração da Rádio Jornal concluiu que quatro atletas estiveram ausentes. Salatiel teve uma temporada mais extensa com a camisa do Remo, onde estava emprestado, devido a final da Série C do Brasileirão e por isso um tempo maior de descanso, tendo chegada ao Recife programada para a semana que vem. Já o volante Bustamante aproveitou o período de folga para visitar a família que mora nos Estados Unidos e, por conta da pandemia e da burocracia para deixar o país, não conseguiu voltar a tempo para o Brasil. Outro volante, Jhonnatan, apresentou um quadro de suspeita de Covid-19, permanecendo em Belém do Pará com a família. O caso de Erick Daltro, lateral-esquerdo que defendeu o Guarani na última temporada, ainda não foi esclarecido.

Jorge Henrique se despede do Náutico

Através das redes sociais, o atacante Jorge Henrique se despediu do Náutico. O atleta esteve no CT Wilson Campos durante a tarde de hoje, sendo um dos primeiros a chegar e sair, sequer participando da reapresentação e do trabalho de musculação. "Mais um ciclo que se encerra. Ficou o aprendizado e as amizades. E que venha o próximo!", colocou em sua página no Instagram.

Em sua segunda passagem, Jorge Henrique vestia as cores do Náutico desde 2019. Foram 62 jogos e quatro gols marcados no período.

VEJA MAIS CONTEÚDO