NÁUTICO

Náutico deve anunciar primeiros reforços e vê Anderson distante

Atacante Giovanny e volante Marciel devem assinar contrato com Náutico para 2021; Timbu procura goleiro no mercado

Antônio Gabriel
Antônio Gabriel
Publicado em 11/02/2021 às 17:34
Divulgação/Juventude
FOTO: Divulgação/Juventude

O Náutico está próximo de fechar as primeiras contratações de 2021. De acordo com a apuração da reportagem da Rádio Jornal, o atacante Giovanny, 23, e o volante Marciel, 25, devem ser anunciados pelo clube alvirrubro a qualquer momento como as primeiras peças para a nova temporada. Ao todo, o Timbu mira seis contratações nesse início de pré-temporada.

O atacante Giovanny foi formado nas categorias de base do Athletico/PR e por lá ganhou destaque, sendo frequentemente convocado para defender as divisões de base da seleção brasileira. Já como profissional, chegou a ser emprestado para o Guaratinguetá em 2015 e para o Paraná em 2017. Em 2018 retornou ao Furacão para atuar na categoria sub-23 e logo depois foi emprestado para o Goiás, onde jogou toda a temporada 2019. No ano passado defendeu as cores do Guarani em 34 partidas, marcando apenas um gol.

Já o volante Marciel surgiu como destaque nas categorias de base do Corinthians, após ter passagem por Grêmio e Roma/ITA. Chegou a atuar pelo profissional do clube paulista e rodou com empréstimos para o Cruzeiro, Ponte Preta, Oeste e Vitória. No entanto, no ano passado, teve sequência como uma das importantes peças do Juventude, que conquistou o acesso à Série A, somando mais 40 jogos. Ele ainda pertence ao Timão e chega ao Timbu por empréstimo.

Das prioridades colocadas pelo alvirrubro pernambucano no mercado, duas foram riscadas. O Timba segue em busca de um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante de lado de campo.

Anderson distante dos Aflitos

No entanto, a lista do mercado alvirrubro tem tudo para aumentar. O goleiro Anderson está cada vez mais distante dos Aflitos. De acordo com apuração feita pela reportagem da Rádio Jornal, o Athletico/PR, clube que detém os direitos do atleta, tem recebido sondagens e consultas pelo atleta e tem enxergado a possibilidade de negócio. Anderson também está na lista inicial do Furacão para jogar o campeonato estadual.

Sendo assim, um goleiro pode entrar na pauta alvirrubra. O nome de Caíque França, que pertence ao Corinthians e defendeu o Oeste na última temporada, tem sido ventilado nos bastidores do clube. O Timão colocou o atleta como disponível para novo empréstimo em 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO