CALCULADORA

Sport pode garantir permanência na Série A nessa rodada; saiba o que precisa

Equipe leonina vai encarar o RB Bragantino na próxima segunda-feira (15), na Ilha do Retiro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/02/2021 às 18:21
Elton Silveira/ W9 Press
FOTO: Elton Silveira/ W9 Press

A agonia do torcedor leonino para ver o Sport se livrar do rebaixamento à Série B pode acabar nessa rodada. Na 14ª colocação, com 41 pontos, o Leão tem condições de atingir a pontuação necessária ao final da 36ª rodada para assegurar a sua permanência na Primeira Divisão. Mas, além de fazer a sua parte, os rubro-negros vão precisar 'secar' um dos dois concorrentes diretos na luta para escapar do descenso.

Para se garantir na Série A de 2021, o Sport precisa fazer a sua parte e vencer o RB Bragantino na próxima segunda-feira (15), às 20h, no estádio da Ilha do Retiro. Entretanto, antes disso, a torcida rubro-negra precisa torcer por uma derrota do Bahia, que encara o Atlético-MG, no sábado (13), em Belo Horizonte.

Caso esse resultado não aconteça, o Leão ainda tem mais um jogo que pode 'secar' para conseguir o seu objetivo. No domingo (14), uma derrota ou até mesmo um empate do Vasco contra o Internacional, em São Januário, beneficiaria o time de Jair Ventura, que já vai entrar em campo na segunda-feira (15) sabendo que pode garantir a permanência em caso de uma vitória simples em casa.

FOCO TOTAL

O atacante Dalberto, que marcou um dos gols da vitória do Sport diante do Internacional, na Arena Beira Rio, falou do foco em buscar a terceira vitória consecutiva na Série A e garantir o objetivo maior com duas rodadas de antecedência. "Importância grande nesse jogo, assim como todos os jogos que estão acontecendo, a gente tem encarado como uma decisão. Contra o Bragantino não será diferente, ainda mais jogando em casa. Temos de nos impor e mostrar que aqui (na Ilha do Retiro) somos fortes, da mesma forma que essa camisa que a gente veste, que tem peso", declarou.

VEJA MAIS CONTEÚDO