Willian, do Arsenal, sofre ofensas racistas e desabafa: 'Algo precisa mudar! A luta contra o racismo continua'

Meio-campista utilizou sua conta no Instagram para expor os agressores das ofensas raciais

OFENSAS
Willian, do Arsenal, sofre ofensas racistas e desabafa: 'Algo precisa mudar! A luta contra o racismo continua'

Willian, meia do Arsenal, sofreu ofensas raciais online - Foto: divulgação/ Arsenal

Agência Brasil

O meia-atacante Willian, do Arsenal e também da seleção brasileira, infelizmente se tornou o mais recente jogador da Premier League a sofrer ofensas raciais nas redes sociais. O jogador brasileiro, de 32 anos, compartilhou imagens de mensagens que recebeu de dois usuários diferentes na sua conta no Instagram e escreveu a seguinte legenda: "Algo precisa mudar! A luta contra o racismo continua".

O Arsenal condenou a ofensa e disse que qualquer pessoa que tenha ligação com clube que envie essas mensagens será punida. "Todos nós precisamos trabalhar juntos para eliminar esse comportamento. Isso inclui clubes, órgãos governamentais, torcedores, mídia e políticos; mas requer a ajuda e o compromisso das empresas de mídia social", disse um porta-voz do clube, segundo a mídia britânica.

OUTRAS VÍTIMAS

Willian é o segundo jogador negro do Arsenal a sofrer ofensas nesta semana, depois que o atacante Eddie Nketiah recebeu uma mensagem racista no Twitter antes da partida pela Liga Europa, na quinta-feira, contra o Benfica.

Outros jogadores negros, incluindo Axel Tuanzebe, Marcus Rashford, Anthony Martial, Reece James, Romaine Sawyers e Alex Jankewitz foram vítimas nas últimas semanas, o que levou os órgãos de futebol ingleses a pressionar as empresas de mídia social para combater o problema.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.