VOOS MAIS ALTOS

Jair Ventura comemora permanência do Sport na Série A e mira vaga na Copa Sul-Americana

Último jogo do Leão será diante do Athletico-PR na última rodada da Série A

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/02/2021 às 21:21
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Apesar de ser apontado pela imprensa e pelos torcedores como o principal responsável pela permanência do Sport na Série A do Brasileiro, o técnico Jair Ventura preferiu adotar um discurso mais humilde e considerou que mérito principal foram dos jogadores, que acreditaram no trabalho desde o início.

"Eu venho sempre falando da importância do meu elenco e jogadores. Eu fui um operário da bola quando jogador e os grandes responsáveis (pela permanência) são eles. Podemos até ter boa ideia, mas, se não tiver um elenco para executar as ideias, não servem de nada. Os responsáveis são os jogadores. Cheguei aqui com o time em 18º colocado, na zona do rebaixamento. Muita gente me ligou falando que era o pior investimento, que o Sport brigou para não cair no Pernambucano, mas eu confiava no elenco e aceitei o desafio", contou o técnico Jair Ventura.

O comandante leonino ainda mencionou as perdas que teve no meio do percurso (Mugni e Gómez deixaram o clube e Barcia lesionado) e que os pratas da casa deram contra do recado. "Tivemos perdas de peças importantes. Fomos nos reinventando e utilizamos os meninos da base. Hoje (21) lançamos outro, o Pedrão. Conseguimos o objetivo com uma rodada de antecedência, feito maravilhoso. Certeza que esse é o maior trabalho desde que comecei como treinador por conta das dificuldades. Desde que cheguei, não voltamos mais pra zona do rebaixamento em nenhum momento. Nos mantivemos fora e conseguimos o nosso objetivo", declarou.

SUL-AMERICANA

Com o primeiro objetivo alcançado, Jair Ventura deixou claro que vai pra última rodada em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana. "Feliz pelo objetivo alcançado. Agora, sim, vamos pensar em voos maiores e ver se conseguimos uma classificação para a Sul-Americana. Todos os profissionais são ambiciosos para o melhor para o clube e para a carreira. Estamos na luta e vamos pra última rodada para conseguir a vaga", falou o treinador rubro-negro.

Ouça a entrevista de Jair Ventura

VEJA MAIS CONTEÚDO