Documentário de Pelé é lançado nesta terça-feira (23) na Netflix

O filme é dirigido pelos britânicos David Tryhorn e Ben Nicholas

DOCUMENTÁRIO
Documentário de Pelé é lançado nesta terça-feira (23) na Netflix

História de Pelé é contada em documentário exibido na Netflix - Foto: Ricardo Moraes/Arquivo Reuters/Direitos reservado

Agência Brasil

A Netflix traz uma grande atração para quem é amante do futebol. A partir desta terça-feira (23), o canal de streaming disponibiliza o documentário de Pelé. O foco principal está no papel de Pelé nos triunfos dos três Mundiais, e particularmente na Copa de 1970, quando ele levou o que se considera um dos maiores times de futebol de todos os tempos à vitória no México.

O filme se concentra no período entre 1958 e 1970, quando o Brasil conquistou três das cinco Copas do Mundo que possui e se estabeleceu como o país do futebol. Fora de campo, os dias de glória do final dos anos 1950, quando a produção cultural única do Brasil tomou o mundo de assalto, deu lugar a tempos sombrios na esteira do golpe militar de 1964.

DIREÇÃO

O filme, dirigido pelos britânicos David Tryhorn e Ben Nicholas, tem 108 minutos e evita comparações com os argentinos Maradona e Lionel Messi ou com o português Cristiano Ronaldo, três jogadores citados com frequência como rivais de Pelé pelo título de maior jogador da história.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.