DOCUMENTÁRIO

Documentário de Pelé é lançado nesta terça-feira (23) na Netflix


O filme é dirigido pelos britânicos David Tryhorn e Ben Nicholas

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 23/02/2021 às 16:58
Ricardo Moraes/Arquivo Reuters/Direitos reservado
FOTO: Ricardo Moraes/Arquivo Reuters/Direitos reservado
Leitura:

A Netflix traz uma grande atração para quem é amante do futebol. A partir desta terça-feira (23), o canal de streaming disponibiliza o documentário de Pelé. O foco principal está no papel de Pelé nos triunfos dos três Mundiais, e particularmente na Copa de 1970, quando ele levou o que se considera um dos maiores times de futebol de todos os tempos à vitória no México.

O filme se concentra no período entre 1958 e 1970, quando o Brasil conquistou três das cinco Copas do Mundo que possui e se estabeleceu como o país do futebol. Fora de campo, os dias de glória do final dos anos 1950, quando a produção cultural única do Brasil tomou o mundo de assalto, deu lugar a tempos sombrios na esteira do golpe militar de 1964.

DIREÇÃO

O filme, dirigido pelos britânicos David Tryhorn e Ben Nicholas, tem 108 minutos e evita comparações com os argentinos Maradona e Lionel Messi ou com o português Cristiano Ronaldo, três jogadores citados com frequência como rivais de Pelé pelo título de maior jogador da história.


Mais Lidas