PERNAMBUCANO

Técnico do Santa Cruz afirma que não vai priorizar competição nesse início de temporada


João Brigatti vai procurar utilizar bastante o elenco tricolor, mesclando os remanescentes com os garotos da base

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/02/2021 às 18:42
Rafael Melo/ Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz
Leitura:

Com três competições simultâneas no primeiro trimestre de 2021 - Pernambucano, Nordestão e Copa do Brasil -, o Santa Cruz tem consciência de que terá pela frente uma maratona de jogos e que vai precisar contar com todo o elenco. O técnico João Brigatti, por sinal, já deixou claro que não vai priorizar nenhuma competição nesse início de ano e que vai buscar rodar o plantel na medida da necessidade.

"Não vamos priorizar nenhuma competição porque o Santa Cruz tem uma camisa forte e pesada. Quando entra em campo, entra para vencer. A nossa torcida está com uma expectativa grande e quer o resultado positivo. E é em busca disso que trabalhamos forte, junto com todo elenco, para que possamos ir em busca das vitórias. Estamos atentos ao mercado (para buscar contratações), pois iremos usar demais o elenco. Rodar atletas remanescentes, com os garotos que subiram da base. Importante ter essa mescla boa nos jogos e não fadigar nenhum jogador, porque são jogos em sequência e vamos precisar de todos", declarou Brigatti.

A Cobra Coral estreia nesta quarta-feira (24), no Campeonato Pernambucano, diante da equipe do Vitória de Santo Antão, às 21h30, no estádio do Arruda. E, mesmo com pouco tempo de trabalho, o treinador tricolor acredita que os seus comandados já conseguiram assimilar a sua filosofia de trabalho.

"Já passamos para os atletas nesses quatro treinos que tivemos na semana, desde a minha chegada, um pouco do meu trabalho. Não vou reclamar de tempo, pois temos de buscar resolver os problemas que teremos pela frente. Até porque o calendário será puxado esse ano, com o Santa Cruz disputando o Estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil... E, depois, o Brasileiro da Série C, que é o objetivo maior o acesso à Série B em 2022. Passei o que pretendo, esboço do time e eles (jogadores) assimilaram a nossa proposta de trabalho e amanhã (24) será posto à prova o que treinamos. Lógico que alguns ajustes serão necessários ao longo dos jogos e dos treinos que teremos. Mas o nosso grupo é muito inteligente e os ajustes serão corrigidos o mais rápido possível", destacou.

DESFALQUE

O lateral-esquerdo Leonan acabou sofrendo uma lesão grau um na coxa esquerda e ficará ausente nos próximos dois jogos do Santa Cruz (Vitória de Santo Antão, pelo Pernambucano, e Vitória, pela Copa do Nordeste), sendo dúvida para o confronto diante do Central, pela segunda rodada do Estadual.


Mais Lidas