ESTADUAL

Técnico enxerga como grande oportunidade comandar o Sport na estreia do Pernambucano

Ricardo Severo, treinador do sub-20, vai comandar o Leão diante do Vera Cruz, nesta quarta-feira (24)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/02/2021 às 17:31
divulgação/ Sport
FOTO: divulgação/ Sport

O Sport vai dar o seu pontapé inicial na temporada 2021 sem nem mesmo ter finalizado a temporada anterior. Isso porque, nesta quarta-feira (24), o Leão entra em campo diante do Vera Cruz, às 19h, na Arena de Pernambuco, pela estreia do Campeonato Pernambucano. Como o time rubro-negro vai disputar a última rodada do Brasileirão, na quinta-feira (25), contra o Athletico-PR, em Curitiba, a equipe que vai atuar pelo Estadual será um misto de garotos das categorias de base com alguns que não são utilizados pelo técnico Jair Ventura, caso do goleiro Carlos Eduardo e dos atacantes Lucas Venuto e Vinícius Popó.

Na área técnica, que vai comendar o Sport na primeira rodada do Pernambucano será o treinador do sub-20, Ricardo Severo, que demonstrou confiança na equipe para começar a competição com o pé direito e com os três pontos. "A expectativa sempre é boa. Por se tratar de uma estreia, sempre é algo motivador pra mim e acredito que para os atletas também. Estamos ansiosos para que aconteça logo porque é uma grande oportunidade para todos", declarou o técnico leonino.

OPORTUNIDADE

Representar a camisa rubro-negra no time profissional é uma grande chance não só para os jovens atletas, como para o treinador também. E Ricardo Severo tem consciência disso. "A gente coloca essa situação para eles (jogadores). Tudo na vida é uma questão de oportunidade e eles terão agora de mostrar o trabalho deles. Momento de coroar o que eles vêm fazendo na base. Alguns já chegando no profissional e podendo mostrar o seu valor. É uma grande oportunidade que eles têm e eu também", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO