futebol

Como chega o Santa Cruz para a estreia na Copa do Nordeste 2021 contra o Vitória-BA?

O Tricolor do Arruda precisou passar pela fase seletiva, diante do Itabaina-SE, para entrar na Copa do Nordeste 2021

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 26/02/2021 às 21:30
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

O Santa Cruz faz a estreia na Copa do Nordeste diante do Vitória-BA, e um bom desempenho pode trazer ‘’paz’’ para o técnico João Brigatti montar o elenco. Após a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro, a situação financeira do Tricolor do Arruda deve ser ainda mais complicada, e os indícios apontam que a solução é apostar nas categorias de base. Sendo assim, com um grupo ainda inexperiente e demais fatores citados, o favoritismo não recai para a Cobra Coral e a torcida vai precisar ser paciente. A partida entre Vitória-BA e Santa Cruz, neste sábado, às 16h, no Barradão, tem transmissão exclusiva da TV Jornal em televisão aberta.

"Sabemos dos jogos difíceis que vamos ter, por isso precisamos de um elenco qualificado. Estamos cobrando, conversando bastante com a diretoria em busca de reforços porque a gente vai precisar de um elenco muito forte. É uma sequência de jogos de quarta e sábado, que praticamente não dá tempo de treinar, recuperar os atletas de uma partida para outra e isso gera um desgaste muito grande. Nós temos que tomar cuidado também por ter elenco reduzido. A gente não pode ter o luxo de um atleta fora da partida", analisou o treinador coral.

Como chega o Santa Cruz para o jogo?

Depois de realizar as eleições em fevereiro e a vitória da chapa de oposição, o planejamento esportivo do Santa Cruz será durante o andamento das competições e as contratações devem chegar aos poucos, diante da situação financeira do clube. Apesar de contar com jogadores experientes como Danny Morais, Paulinho, Chiquinho e Pipico, a maior parte do elenco contém atletas em início de carreira e oriundo das categorias de base.

Na partida de estreia do Campeonato Pernambucano, por exemplo, o Santa Cruz teve 14 jogadores pratas da casa relacionados para a partida. Algo bem diferente de quando disputou a Pré-Copa do Nordeste contra o Itabaiana-SE, em duas partidas exibidas com exclusividade pela TV Jornal, que garantiu o Tricolor do Arruda na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021.

> Retorno das torcidas ao estádio pode acontecer na Copa do Nordeste

> Confira a tabela detalhada da Copa do Nordeste 2021, que tem transmissão da TV Jornal

Na ocasião, a Cobra Coral estendeu o contrato do elenco da temporada anterior (algo permitido pela Confederação Brasileira de Futebol) para poder disputar os jogos. O time, inclusive, ainda era treinador por Marcelo Martelotte e amargava o fiasco de não subir de divisão.

O time titular do Santa Cruz para enfrentar o Vitória-BA deve ser o seguinte: Jordan; William Alves, Danny Morais e Célio Santos; Augusto Potiguar, Ítalo Henrique, Paulinho e Chiquinho; Didira e Eduardo (Vinícius Balotelli); Pipico.

> Como chega o Vitória-BA para enfrentar o Santa Cruz na estreia da Copa do Nordeste 2021?

"Não deu para a gente trabalhar praticamente nada, foi apenas recuperação. Parece que não, mas o jogo de estreia sempre traz um estresse, um desgaste maior, de você observar o adversário e não saber como ele joga na primeira partida. A nossa equipe está muito bem recuperada para esse jogo de sábado, frente ao Vitória, que é um jogo extremamente importante, de estreia da Copa do Nordeste", disse João Brigatti.

Novo programa de esportes da TV Jornal

Com objetivo de oferecer ainda mais informações sobre a Copa do Nordeste, a TV Jornal estreia um novo programa esportivo: Arena TV Jornal, que ganha a faixa das 19h15 dos sábados. Sob o comando de Aroldo Costa e Anne Barreto, o programa mostra ao vivo tudo sobre a principal competição regional do Brasil. Além da exibição ao vivo, o programa vai estar disponível aqui no site e no Facebook da emissora.

VEJA MAIS CONTEÚDO