futebol

Com gol no último lance, Salgueiro vence o Sport de virada pelo Campeonato Pernambucano

A partida na Ilha do Retiro terminou 2 x 1 para o Carcará diante do Leão. Ouça os gols na voz de Alexandre Costa

Por Robert Sarmento e Davi Saboya
Por Robert Sarmento e Davi Saboya
Publicado em 03/03/2021 às 19:41
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A partida entre Sport e Salgueiro se encaminhava para o empate até os 49 minutos do segundo tempo, quando o Salgueiro marcou o gol da vitória, por 2 x 1, nesta quarta-feira (03), dentro da Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os rubro-negros até abriram o placar com um golaço de Mikael aos 12 minutos do primeiro tempo, mas o Carcará pouco tempos depois, aos 16 minutos, em gol de cabeça do zagueiro Leozão. No último lance, Raimundinho aproveitou a bola desviada por Ranieri e virou a partida para o atual campeão estadual.

> Sport e Santa Cruz conhecem adversários de estreia na Copa do Brasil 2021

O próximo jogo do Sport acontece no sábado (06), contra o CRB, às 16h, em Alagoas, pela Copa do Nordeste, com transmissão exclusiva da TV Jornal. Também pela competição regional, o Salgueiro enfrente o 4 de Julho, no domingo (07), às 16h. Ouça os gols da partida entre Sport x Salgueiro na voz de Alexandre Costa.

O jogo

A partida começou equilibrada e com um nível técnico regular. Tanto o Sport quanto o Salgueiro não conseguiram ser soberanos e oscilaram bastante no primeiro tempo. Até que o atacante Mikael abriu o placar para o Leão em um golaço. Aos 12 minutos, o zagueiro Elenilson errou o passe na saída de jogo e entregou nos pés do jogador rubro-negro. Ele dominou e rapidamente bateu consciente, do círculo central do campo, para encobrir o goleiro Lucas e marcar o "famoso gol que Pelé não fez".

> Santa Cruz fica no empate em 1x1 com o Central, pelo Pernambucano

Só que o Carcará não demorou para responder e empatar a partida com o Leão. Aos 16, após a cobrança de escanteio, o zagueiro Leozão subiu mais alto que os marcados, dentro da grande área, e mandou de cabeça para o fundo da rede. E quase que pouco tempo depois o Sport conseguiu ficar com a vantagem no placar de novo. O volante Ricardinho, que jogou improvisado no lado direito, lançou o lateral e atacante Ewerthon, que foi até a linha de fundo e bateu cruzado para fora.

Na etapa final, o Sport voltou melhor que o Salgueiro e abusou de perder oportunidades. E, se não fosse um erro do assistente Ricardo Chianca, teria marcado o segundo gol logo aos 3 minutos. O meia Gustavo encontrou espaço pelo lado esquerdo de ataque, puxou para o meio e arriscou o chute com a perna direita e fora da área. A bola bateu na trave e Mikael apareceu para aproveitar o rebote.

> SBT vai transmitir jogos da Champions League na TV aberta

No entanto, o lance foi anulado e assinalado o impedimento, que não existiu, pois o lateral-esquerdo Tarcísio dava condição. Os pratas da casa Gustavo, Mikael, que jogaram muito bem, e Matheusinho ainda perderam grandes chances no segundo tempo. Mas, como diria o ditado, "quem não faz leva". No último minuto, aos 49, Tarcísio cobrou o escanteio na grande área. O zagueiro Ranieri desviou de cabeça e o meio-campista Raimundo Júnior aproveitar para virar a partida e sacramentar o triunfo do Carcará.

Ficha do jogo

Sport: Maílson; Ewerthon, Chico, Pedrão e Sander; Ricardinho, Márcio Araújo (Paulinho) e Marcos Serrato (Pablo Pardal), Luciano Juba (Matheusinho) e Gustavo Oliveira; Mikael.

Salgueiro: Lucas Ferreira; Sinho, Elenilson, Leozão e Tarcísio; Bruno Sena, Felipe Baiano (Raimundinho) e Moreilândia (Ranieri); Thomas Anderson (Emanuel), Cássio Ortega (Aruá) e Alison Araçoiaba (Kelsen).

Gols: Mikael aos 12' do 2° Tempo (Spo); Leozão aos 16' do 1° Tempo e Raimundinho aos 49' do 2° Tempo (Sal).

VEJA MAIS CONTEÚDO