Santa Cruz fica no empate em 1x1 com o Central, pelo Pernambucano

Eduardo marcou o gol da equipe tricolor, enquanto que Júnior Lemos anotou para a Patativa

PERNAMBUCANO
Santa Cruz fica no empate em 1x1 com o Central, pelo Pernambucano

Santa Cruz fica no empate com o Central, em Caruaru - Foto: JC Imagem

Rádio Jornal

Com um time misto diante do Central, o Santa Cruz não conseguiu se impor dentro das quatro linhas e acabou ficando no empate em 1x1, nesta quarta-feira (3), no estádio Lacerdão, em Caruaru, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Eduardo marcou para a equipe coral, enquanto que Júnior Lemos anotou para a Patativa.

Com o ponto conquistado, o Tricolor do Arruda chegou aos quatro pontos no Estadual. A Cobra Coral volta a campo agora no próximo domingo (7), quando encara o ABC, às 16h, no estádio do Arruda, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

O JOGO

Mesmo entrando em campo com um setor ofensivo completamente reserva (Paulinho, Didira, Chiquinho e Pipico foram poupados), o Santa Cruz iniciou o confronto diante do Central apresentando uma boa movimentação. Sem sentir uma possível falta de entrosamento, o Tricolor ia incomodando a equipe caruaruense pouco a pouco.

Aos dez, o ala-direito Augusto Potiguar passou em disparada pelo corredor e cruzou na medida para João Cardoso, que mesmo livre dentro da área, cabeceou a bola para fora. Perdendo excelente chance.

Quem também teve a sua oportunidade de balançar as redes foi Léo Gaúcho. Aos 21, o centroavante coral recebeu lançamento pela esquerda e tentou um chute cruzado buscando Felipe Almeida, que acabou não chegando na jogada e viu o goleiro Murilo tirar com o pé mandando a bola para escanteio.

A marcação do Central pelos lados do campo era bastante falha e, com isso, o Santa Cruz buscava explorar essa deficiência do adversário. Aos 23, o garoto Eduardo dominou na esquerda e cruzou fechado na direção de Léo Gaúcho... O centroavante tenta desviar, mas não alcança, enquanto que o goleiro Murilo parou na jogada e viu a bola morrer no fundo das redes: 1x0.

No último minuto do tempo regulamentar, o meia-atacante Dodô é lançado e, ao disputar a bola com o goleiro Jordan dentro da área, vai ao chão e fica pedindo pênalti, mas a arbitragem não marca nada e diz que o arqueiro tricolor atingiu só a bola.

Atrás do placar e querendo fazer valer o mando de campo, a Patativa voltou para a etapa complementar de forma mais incisiva para tentar o empate que surgiu logo nos primeiros minutos de reinício de partida. Aos sete, David cobra falta lateral levantando na área e, na dividida, a bola acaba batendo no braço de Célio Santos e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, aos Júnior Lemos deslocou Jordan para empatar a partida: 1x1.

A resposta tricolor por pouco não foi letal. Aos 12, o garoto Vinícius Balotelli que tinha acabado de entrar apertou a marcação e, na tentativa de roubar a bola, acabou sofrendo dura falta de Gleidson, que foi expulso. Na cobrança da falta, Léo Gaúcho mandou a bola na trave do goleiro Murilo.

Com um jogador a mais em campo, o Santa Cruz pressionava para tentar recuperar a vantagem no placar. Aos 28, Augusto Potiguar cruzou bola na área e o centroavante Léo Gaúcho emendou um bonito voleio acertando em cheio, mas a bola subiu um pouco e por pouco não sai um golaço no Lacerdão.

Aos 52, Augusto Potiguar cobrou falta levantando bola na área, Léo Gaúcho cabeceou certeiro, mas Murilo defendeu a queima roupa e salvou o Central no último minuto. Apesar da insistência coral e da superioridade numérica dentro da quatro linhas, o Santa não conseguiu modificar o placar e o empate persistiu até o apito final.

Ficha do jogo

CENTRAL

Murilo; Izael (David), Eduardo Favero, Gleidson Sena e Issa; Madson, Jonatan (Denilson), Djair e Júnior Lemos; Dodô (Palacios) e Jean Moser. Técnico (auxiliar): Catende.

SANTA CRUZ

Jordan; William Alves, Danny Morais e Célio Santos; Augusto Potiguar, Caetano (Felipe Simplício), Italo Henrique, João Cardoso e Eduardo (Marcel); Felipe Almeida (Vinícius Balotelli) e Léo Gaúcho. Técnico: João Brigatti.

Local: estádio Lacerdão, em Caruaru (PE).
Árbitro: José Woshington da Silva.
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto.
Gols: Eduardo, aos 23 do 1º tempo. Júnior Lemos, aos nove do 2º tempo.
Cartões amarelos: Júnior Lemos, Jonatan, Djair (CEN) e William Alves, Danny Morais, Caetano (STA).
Cartão vermelho: Gleidson Sena (CEN).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.