alegria

Santa Cruz: Eduardo celebra primeiro jogo de titular e gol como profissional

''A sensação é de felicidade'', comentou o lateral-esquerdo, que é formado nas categorias de base do Santa Cruz

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 04/03/2021 às 19:48
Rafael Melo/Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/Santa Cruz

O empate diante do Central, na última quarta-feira (03), pode ter deixado um gosto amargo para o Santa Cruz, principalmente pelo fato da Patativa ter tido um jogador expulso. No entanto, o lateral-esquerdo Eduardo tem motivos de sobra para guardar boas recordações do Estádio Larcedão, em Caruaru. O prata da casa fez a primeira partida dele como titular pela Cobra Coral e o gol dos tricolores no jogo foi o primeiro dele como profissional.

‘’Foi uma estreia boa. O gol foi na hora certa e vem pra me dar um tranquilidade. Foi a primeira vez sendo titular com a camisa do Santa Cruz. Acho que agora em diante é focar no trabalho para fazer boas aparições’’, comentou o lateral, ainda aparentando timidez para conceder entrevista.

Titularidade e gol

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Eduardo fez o cruzamento para dentro da área. A ideia era encontrar Léo Gaúcho, também das categorias de base coral, mas o atacante não alcançou. Apesar disso, a movimentação do jogador foi suficiente para atrapalhar o goleiro adversário e fazer a bola ir para as redes. O lance só aumentou a felicidade do garoto de 20 anos, que descobriu a titularidade no dia anterior ao confronto.

> Técnico do Santa Cruz explica motivo de manter esquema com três zagueiros

‘’Fiquei sabendo um dia antes no treinamento. A sensação é de felicidade. A gente trabalhou para que esse momento chegasse e estava preparado para fazer um jogo bom. A gente está aqui para brigar para jogar. O futebol é um esporte de disputa e estamos aqui para ajudar o Santa Cruz’’, afirmou.

Pressão da torcida

Até o momento, apenas os goleiros Filipe Silva e Martín Rodríguez foram anunciados pelo clube tricolor. Com uma vitória em três jogos na temporada 2021, a torcida do Santa Cruz não poupa críticas nas redes sociais sobre a montagem do elenco, mesmo ao levar em consideração que a maioria dos atletas são oriundos da base e estão na primeira experiência como profissional.

> Sport e Santa Cruz conhecem data de estreia na Copa do Brasil 2021

> Confira a tabela detalhada da Copa do Nordeste 2021, que tem transmissão da TV Jornal

‘’A pressão é normal. Ela vai existir, mas acho que em questão de contratação deixo para a diretoria. Vínhamos trabalhando há um tempo. Conheço bem os meninos, e é nossa oportunidade e não vamos deixar escapar’’, disse o lateral-esquerdo Eduardo.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO