COPA DO NORDESTE

Apesar da derrota do Sport, treinador valoriza partida para jovens jogadores 'Aprendizado maravilhoso'

O Sport mandou 19 jogadores do sub-20 para o confronto contra o CRB pela Copa do Nordeste

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 06/03/2021 às 19:22
Gustavo Henrique/CRB
FOTO: Gustavo Henrique/CRB

O Sport saiu derrotado do Estádio Rei Pelé pelo placar de 1x0 para o CRB, em partida válida pela Copa do Nordeste 2021. O resultado foi ruim, mas um fator acabou sendo tratado como proveitoso pela comissão técnica do clube que levou para o confronto 19 jogadores da categoria de base para disputarem a segunda rodada da competição.

Para o técnico Ricardo Severo, esses jogadores que defenderam a camisa do Sport hoje tiveram um aprendizado muito grande com a experiência de disputar uma partida contra uma equipe profissional e de grande peso na região. “Aprendizado maravilhoso e gigantesco para os meninos. A experiência que você agrega em uma partida dessa é imensurável para a categoria de base. A gente fica muito feliz, conta com essa experiência para agregar valores para a categoria”, disse Ricardo.

Durante a partida, ficou nítida a diferença técnica de ambas as equipes - normal para um confronto de um time praticamente sub-20, para praticamente um todo profissional. No entanto, os jovens jogadores igualaram o confronto com entrega e raça. Exploraram suas virtudes no uso da velocidade. Porém, nem tudo são flores e a falta de experiência pesou em alguns erros da equipe.

“Eu acredito que fizemos uma boa partida, realmente. Tivemos um descuido na bola parada. Uma bola que trabalhamos bastante para que não acontecesse. Infelizmente erros acontecem e hoje foi uma situação que não estava determinada”, afirmou.

“Pedimos uma situação para um posicionamento e acabamos modificando dentro de campo e acabou ocorrendo o erro. Infelizmente o futebol é assim, a gente conseguiu igualar o jogo e tentou empatar o jogo, mesmo com situações adversas. mas no final do jogo estava tudo pra nós e acabamos tomando gol numa situação de individualidade do jogador do CRB”, concluiu.

Próximo confronto

O Sport agora entra em campo na próxima quarta-feira (10), mas desta vez pela Copa do Brasil em um confronto contra a Juazeirense considerado fundamental para o futuro do clube, já que está em jogo R$ 1.070.000,00 para a equipe que conseguir passar de fase.

VEJA MAIS CONTEÚDO