CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Jair Ventura chama a responsabilidade, defende jovens do Sport, mas cobra análise das 'circunstâncias'

O Sport empatou com o Santa Cruz em 1x1, pelo Campeonato Pernambucano, e soma o quinto tropeço na temporada

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 14/03/2021 às 19:35
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Com o empate em 1x1 contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, o Sport soma o quinto tropeço consecutivo na temporada. Atualmente o Leão soma, uma vitória, dois empates e três derrotas, sendo uma a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Com os resultados abaixo do esperado, a cobrança vem aumentando em cima do técnico do Sport, Jair Ventura.

Diante deste cenário, o treinador rubro-negro rebateu as críticas cobrando uma análise das circunstâncias vivida pelo Sport na atual temporada. Isso porque o Leão está impedido de registrar atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e acaba sendo obrigado a usar muitos jogadores da categoria de base de uma forma que “não seria a maneira ideal” de lançar esses atletas.

“Primeiro eu gostaria de começar explicando uma situação de circunstâncias. A gente sempre avalia o futebol pelos resultados, tem que ser dessa maneira. Lógico. A gente trabalha com paixão, mas a gente tem que analisar primeiro as circunstâncias. Circunstâncias essas que, do time do nosso último jogo no Campeonato Brasileiro, não tô falando de contratações, estou falando do mesmo elenco que nós estamos sem seis jogadores. Nós fomos para a Copa do Brasil dessa maneira, jogamos um clássico dessa maneira, lançamos mais jovens hoje. A forma ideal de se lançar jovens é assim? Não! Mas o Sport não teve opção por conta do CNRD, que a gente foi proibido de manter nossos jogadores”, disse Jair Ventura.

“No nosso último jogo, contra o Atlhetico Paranaense, a gente só tinha um atacante de lado, que era o Marquinhos, o mesmo se machuca nesse jogo e a gente tinha que ir pra cima com dois laterais. Então, a gente sabe que ainda dentro da competição do Brasileiro, a gente sofria com as perdas, sofria com as carências dentro do elenco e esse início de ano ainda tá pior. Por que tá pior? Tá pior porque a gente lutou demais para a manutenção de nossos jogadores. Eu acho que o maior reforço da nossa equipe é a manutenção desses jogadores e nós conseguimos. Mas hoje nós temos seis jogadores de fora que terminaram o Brasileiro e não podem jogar. Da linha de quatro: Maidana e Júnior (Tavares), no meio: Betinho e Thiago Neves, no ataque: Dalberto e Marquinhos. Tô falando de seis jogadores que iniciaram como titulares na última partida (do Brasileirão)”, destacou Jair que completou chamando a responsabilidade e cobrou uma isenção das críticas para os jovens que estão dentro do atual elenco. "É assumir a responsabilidade, é deixar os meninos de fora e trabalhar muito para que a gente possa minimizar os nossos erros", encerrou.

Classificação e próximos jogos

O Sport atualmente é o 4º colocado do Campeonato Pernambucano, com quatro pontos conquistados. O próximo adversário do Leão na competição é contra o Central. No entanto, o próximo jogo da equipe rubro-negra é contra o 4 de Julho, quarta-feira (17), pela Copa do Nordeste. A expectativa é para saber se o Sport ficará livre da punição da Fifa para que possa registrar atletas no BID.

VEJA MAIS CONTEÚDO