CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Técnico do Santa Cruz destaca mudança de comportamento dos atletas no empate contra o Sport

O Tricolor empatou com o Sport em 1x1, pelo Campeonato Pernambucano

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 14/03/2021 às 20:03
Rafael Melo/Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/Santa Cruz

O empate contra o Sport pelo placar de 1x1, na terceira rodada do Campeonato Pernambucano, teve um gostinho de vitória para o Santa Cruz. Depois de um primeiro tempo muito ruim e de uma bola no travessão do Sport no segundo tempo, a equipe Tricolor mudou a atitude e buscou um empate já na reta final do jogo. Essa mudança de postura acabou sendo muito elogiada pelo técnico João Brigatti, na entrevista coletiva.

“Eu estou mais feliz hoje, não é pelo resultado do empate, que a gente poderia ter vencido ou perdido. Enfim, é a mudança de comportamento dos atletas dentro da partida. Hoje, inicia-se uma nova fase dentro do Santa Cruz, pode ter certeza. É com esse espírito que vamos sempre cobrar os atletas, sempre buscando a vitória, é um perfil meu, não vou abrir mão disso, lógico que precisamos de tempo para treinamento, não temos tempo, estamos escalando a equipe e passando as informações a respeito da equipe adversária em cima do quadro tático, isso é muito difícil”, disse Brigatti

“Eu peço que entendam e respeitem a gente, pelo menos. Estamos sendo execrados pelo início ruim do Santa Cruz, mas tudo tem um motivo. Todos nós queremos vencer, precisamos nos preparar para a vitória e é isso que a gente tem feito aqui. Trabalhando muito dia e noite para fazer um Santa Cruz vencedor, campeão. Tenha certeza que a gente fará, somos honestos, trabalhadores e, principalmente, qualificados para trabalhar no Santa Cruz”. afirmou.

O início de temporada do Santa Cruz não é dos melhores e vem sendo muito questionado pela torcida. Tanto que, ao longo da semana, os meio-campistas Didira e Paulinho foram afastados pela diretoria, sendo uma das justificativas para o desempenho dos atletas. Por isso o treinador tricolor classificou esse início de temporada como o mais difícil de sua carreira.

“Eu nunca tive um início de trabalho tão difícil quanto está sendo no Santa Cruz. Um trabalho de renovação, com jogos em andamento, três campeonatos em disputa, troca de diretoria do comando, que tem nos dado todo o apoio necessário, tem jogamos junto com a gente. É uma situação muito complicada esse início de trabalho. Não adianta eu vir e ficar pedindo calma, o torcedor é passional, não vai entender e quer ver o time vencer”, encerrou

Classificação e próximos jogos

O Santa Cruz atualmente é o 3º colocado do Campeonato Pernambucano, com cinco pontos conquistados. O próximo adversário da Cobra Coral na competição é contra o Retrô. No entanto, o próximo jogo da equipe Tricolor é contra o Ypiranga-AP, quarta-feira (17), pela Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO