JOGOS OLÍMPICOS

Liberação de público estrangeiro na Olimpíada de Tóquio será discutida neste sábado (20)

Total de espectadores em locais de competições também estará na pauta

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 19/03/2021 às 16:11
Divulgação/ Comitê Olímpico Internacional (COI)
FOTO: Divulgação/ Comitê Olímpico Internacional (COI)

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a Olimpíada de Tóquio vai ocorrer - era para ter sido realizada em 2020, mas foi adiada para esse no. Entretanto, os organizadores do evento ainda não decidiram que os Jogos Olímpicos serão abertos para o público estrangeiro. Uma reunião está prevista para acontecer neste sábado (20) entre o governo japonês e o comitê organizador local para debater a pauta.

A reunião agendada para as 18h (horário de Brasília) será realizada pelo comitê organizador da Tóquio-2020, o Comitê Olímpico Internacional, o Comitê Paralímpico Internacional, o governo metropolitano de Tóquio e o governo central do Japão, informou a Tóquio-2020 em um comunicado nesta sexta-feira (19).

A presidente da Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, e o executivo-chefe, Toshiro Muto, farão uma coletiva de imprensa após a reunião.

Os organizadores terão decisões difíceis a tomar no que diz respeito à entrada de torcedores estrangeiros no país e a quantos espectadores permitir nos locais de competição enquanto elaboram protocolos de saúde para sediarem Jogos seguros durante a pandemia de covid-19.

ISOLADOS

As fronteiras do país continuam fechadas a turistas como contra medida de reação à Covid-19, e não está claro quando as restrições seriam suspensas.

A decisão de não receber espectadores estrangeiros apaziguaria os temores do público japonês – pesquisas da mídia mostram que a maioria se opõe ao ingresso de visitantes do exterior.

VEJA MAIS CONTEÚDO