CIRURGIA

Carlos Eduardo vai passar por cirurgia e desfalca o Sport por 90 dias

Goleiro rubro-negro sofreu uma fratura no osso zigomático esquerdo da face

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/03/2021 às 18:02
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Após se chocar forte, de cabeça, com o zagueiro Lucão, do Central, no último domingo (28), e ter de deixar o gramado da Ilha do Retiro de ambulância direto para um hospital, o goleiro Carlos Eduardo passa bem; entretanto, o arqueiro do Sport terá de ser submetido a um procedimento cirúrgico que vai lhe deixar inativo por pelo menos três meses.

"Carlos Eduardo, após o choque que sofreu na partida contra o Central, foi avaliado clinicamente e com uma tomografia e foi diagnosticada uma fratura do zigoma esquerdo... Afundamento principalmente do osso lateral e vai precisar passar por um procedimento cirúrgico. O ideal para isso é em torno de uma semana. Hoje ele apresenta edema e inchaço na região. Então, na próxima semana, não sei precisar o dia ainda, mas ele será submetido à cirurgia", contou o cirurgião bucomaxilofacial, Dr. Laureano Filho, que vai operar o goleiro leonino, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

AFASTAMENTO

De acordo com o especialista, que também operou o centroavante Hernane Brocador, quando fraturou o osso zigomático, em 2019, Carlos Eduardo vai precisar se afastar dos gramados por cerca de três meses. "Ele vai ter de se afastar dos jogos oficiais em torno de 90 dias. O retorno as atividades físicas é bem antes disso, creio que em 15 dias a 30 dias já devemos liberar. Mas como o jogo tem contato e risco de novo trauma, temos de aguardar em torno de 90 dias", explicou Dr. Laureano Filho.

VEJA MAIS CONTEÚDO