COPA DO NORDESTE

João Brigatti comemora período de treinamento e vislumbra clássico disputado contra o Sport

Treinador prega respeito ao Leão, mas quer o Santa Cruz jogando em busca da vitória na Copa do Nordeste

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/03/2021 às 18:59
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Além de o Santa Cruz estar motivado com as duas vitórias consecutivas (ante o Fortaleza, pelo Nordestão, e Ypiranga-AP, pela Copa do Brasil), o técnico João Brigatti também teve um tempo proveitoso para trabalhar com os atletas corais visando o clássico contra o Sport, nesta quarta-feira (31), às 21h30, no estádio do Arruda, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

"Tivemos o dia de ontem (29) com dois períodos de trabalho para aprimorar situações ofensivas e defensivas. Marcação, bolas paradas... Foram dois períodos bem proveitosos. Acredito que será uma partida extremamente difícil contra um dos maiores rivais que temos aqui em Pernambuco. Temos de respeitar demais o adversário, mas também temos de impor o nosso jogo. Buscar o jogo ofensivo. Será uma partida boa, disputada", declarou João Brigatti.

FOCO NOS TRÊS PONTOS

Mesmo o Sport sendo um rival que está na Série A, o comandante tricolor quer o Santa Cruz buscando a vitória os 90 minutos. "Temos de respeitar o nosso adversário, mas já disso ao nosso elenco: temos de buscar a vitória. É saber jogar, marcar bem, se posicionar e ter um comportamento exemplar em campo para no final da partida, quem sabe, sair com a vitória", desejou.

Como as duas equipes ocupam a lanterna de suas chaves - Tricolor (8º do Grupo A, com três pontos) e Rubro-negro (8º do Grupo B, com dois pontos) -, ambos entram em campo pressionados para buscar a vitória e manter viva a esperança de avançar às quartas de final do Nordestão. Quem perder, praticamente dará adeus à competição regional.

VEJA MAIS CONTEÚDO