MUDANÇA DE FOCO

Com iminente eliminação da Copa do Nordeste, técnico do Sport promete lutar pelo título do Pernambucano

O Sport aguarda o complemento da sétima rodada do Nordestão para confirmar a eliminação da competição

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 03/04/2021 às 18:13
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport foi goleado pelo Ceará, pelo placar de 4x0, na Copa do Nordeste e o resultado praticamente elimina a equipe da competição. Durante os 90 minutos, o Leão até começou a partida melhor, comando as ações do jogo. Porém, duas bolas paradas acabaram trazendo o Ceará de volta e traçaram o rumo da partida, com uma queda de desempenho muito grande da equipe rubro-negra depois dos primeiros gols tomados.

Em entrevista pós jogo, o técnico Jair Ventura tentou explicar o péssimo resultado sofrido pelo Sport contra o Ceará, na Sétima rodada da Copa do Nordeste. "Realmente é difícil falar de um resultado desse. Mas no início a gente estava controlando o jogo. Tivemos as melhores chances antes de tomar os dois gols de bola parada. O que a gente tem que fazer é continuar trabalhando. Não tem outra maneira. Quando você cria acaba ficando perto do gol, mas tem que definir essas jogadas. É continuar trabalhando para ser mais efetivo nessas jogadas, principalmente em jogos grandes como foi o de hoje e traduzir as chances em gols, que é o que estamos precisando neste momento", disse.

Com o resultado negativo, o Sport aguarda o complemento da sétima rodada para decretar a eliminação da Copa do Nordeste. Com a iminente eliminação, vai restar somente o Campeonato Pernambucano de competição para disputar, neste primeiro semestre, já que o Sport foi eliminado também da Copa do Brasil na primeira fase. Com isso, Jair Ventura prometeu virar o foco para o estadual e prometeu lutar para trazer o título do Pernambucano para a Ilha do Retiro.

"Nós vamos com todas as forças buscar o título do Campeonato Pernambucano. Respeitamos as outras equipes, mas vamos buscar esse título para a nossa torcida", encerrou o treinador.

Próximo jogo

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (7), justamente pelo Campeonato Pernambucano, para enfrentar o Afogados, às 20h, no Vianão. O Leão é o segundo colocado, com quatro jogos realizados, mas pode ser ultrapassado por outras equipes como Salgueiro, Santa Cruz e Retrô que tem menos jogos fetos na competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO