TREINADOR

Diretor do Sport fala de possível acerto com Dorival Jr: 'Sexta, quando acabar a eleição, teremos nosso treinador'

Chico Guerra garantiu que o novo técnico do Sport não será anunciado antes da escolha do novo presidente do clube

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/04/2021 às 21:04
Gilvan de Souza/Flamengo
FOTO: Gilvan de Souza/Flamengo

Apesar das notícias em torno da contratação do novo treinador do Sport, o diretor de futebol Chico Guerra, em participação no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, garantiu que o clube não vai anunciar o próximo técnico antes das eleições para presidente do Leão, que está prevista para acontecer nesta sexta-feira (9).

"Não será contratado treinador antes da eleição de sexta. Estamos discutindo algo que não existe, uma possibilidade. Sexta-feira, quando acabar a eleição, teremos o nosso treinador. Como, seguramente, as outras chapas terão os deles", despistou Chico Guerra.

O dirigente leonino também falou da relação de Dorival Júnior - nome especulado nos bastidores da Ilha do Retiro - com o presidente licenciado do clube. "Dorival é uma pessoal do ciclo de relação pessoal do Milton (Bivar). Além disso, um profissional qualificado. Dorival é uma possibilidade. O Sport de Milton Bivar terá um grande treinador para comandar o time no Campeonato Brasileiro", falou Chico Guerra, confiante na vitória nas urnas.

SEM DIÁLOGO

Sobre as críticas dos candidatos à presidência do Sport, que relatam falta de diálogo por parte da atual gestão com relação ao planejamento da temporada 2021 - a eleição foi adiada em duas ocasiões e passa a compromete o restante do ano do clube -, Chico Guerra nega irregularidade por parte da atual direção. "A gestão não acabou. É legítima e está em funcionamento. Eu não pego os candidatos de oposição e chamo para pagar as nossas contas. Então, eu não chamo para fazer o planejamento de futebol. Isso cabe a partir do momento da transição, quando o presidente é eleito e o candidato de oposição ganhe. Lógico que será feita uma transição civilizada para passar tudo para a próxima gestão, contratos, tudo. Mas a gestão não acabou", disparou Chico Guerra.

"Não existe chamar 40 candidatos e discutir quem o Sport vai contratar. Isso é ridículo. É uma proposta de quem não sabe fazer futebol. Da mesma forma que eles não participam pagando as contas do clube, não participam da gestão. Só após as eleições de sexta-feira, que essa transição acontecerá. Mas a atual gestão não acabou", garantiu o diretor de futebol rubro-negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO