ESTADUAL

De olho na ponta da tabela do Pernambucano, Santa Cruz encara o Vera Cruz com força máxima; veja provável escalação

Tricolor do Arruda mira o título Estadual para garantir vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2022

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/04/2021 às 18:13
Rafael Melo/ Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

Ultrapassado pelo Náutico no ranking da CBF, o Santa Cruz sabe que precisa conquistar o Campeonato Pernambucano deste ano, para garantir vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2022. Diante dessa responsabilidade de garantir um calendário mais preenchido no primeiro trimestre da próxima temporada, o Tricolor (5º, com cinco pontos) encara o Vera Cruz nesta quarta-feira (7), às 18h, no estádio do Arruda, pela 5ª rodada, com força máxima para buscar a vitória e encostar no pelotão da frente na tabela de classificação.

"(João) Brigatti fala com a gente aquilo que todos já sabem, nosso time tem uma camisa pesada e clube grande tem de vencer todas as competições. O Pernambucano dá vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste (2022), então, temos de brigar pelo título porque essa torcida merece. Já na Copa do Brasil desse ano, é uma competição que gera uma receita boa para o clube e estamos vestindo a camisa de uma grande clube. Vamos brigar para sermos campeões do Pernambucano e passar de fase na Copa do Brasil", garantiu o volante Karl.

A equipe coral deve entrar em campo diante do Vera Cruz com: Jordan; Italo Melo, William Alves, Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Caetano, Karl e Chiquinho; Madson, Maxwell e Pipico.

FALTA DE TEMPO

Desde a chegada de João Brigatti, os jogadores do Santa Cruz sempre ressaltam que o treinador ainda não conseguiu implementar o seu trabalho para o elenco. E, o motivo dessa essa demora para a equipe engrenar: a maratona de jogos.

"Fica até um pouco repetitivo e monótono, mas é jogo atrás de jogo e pouco tempo para trabalhar. O professor não tem tempo para implementar o que quer da nossa equipe, mas já deu pra perceber que ele gosta de um tima mais ofensivo e que tem a bola. Sendo que a gente não consegue trabalhar isso. Ou trabalha ou joga, pois temos de descansar também para os jogos. Mas acredito que, aos poucos, vamos ter uma melhora e apresentar o futebol que a torcida está querendo", garantiu o cabeça de área tricolor.

O volante Derley e os meias Péricles e Marcos Vinícius tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficam à disposição do técnico João Brigatti para o confronto diante do Vera Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO