RECUPERAÇÃO FÍSICA

Sport deve poupar jogadores mais desgastados fisicamente na partida contra o Treze-PB

O Leão da Ilha do Retiro realizou sete jogos em 21 dias com a equipe considerada principal

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 07/04/2021 às 23:25
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

O Sport jogou mal mais uma vez no empate em 0x0 contra o Afogados, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Na partida foi nítido o excesso de erros no time do rubro-negro, seja ofensivo ou defensivo. Porém, a dificuldade na criação é o fundamento mais questionado da equipe desde a temporada passada.

Após a partida, o técnico interino do Sport, César Lucena, concedeu entrevista coletiva e justificou a baixa produção ofensiva à boa marcação do time do Afogados. “Com a bola no pé, eles faziam uma marcação muito forte, com uma linha de cinco atrás, quatro no meio e um na frente que dificultou muito a nossa movimentação. O time se movimentou bem, o Thiago (Neves) fez algumas infiltrações, mas o Afogados teve um boa noite marcando. Segundo tempo fizemos algumas mudanças, conseguimos criar um pouquinho, mas temos que dá mérito para a equipe do Afogados que eles jogaram a vida contra a gente e conseguiram marcar bem”, disse.

Ainda no apito final do primeiro tempo foi perceptível o desgaste de alguns jogadores do Sport por conta da longa sequência de jogos que a equipe considerada titular vem enfrentando. Em 21 dias foram sete jogos realizados pelo Leão da Ilha em três competições diferentes, sem contar os dias de viagens. A próxima partida do Sport é no sábado (10), contra o Treze-PB, pela última rodada da Copa do Nordeste, onde a equipe já está eliminada. Por isso, o treinador interino revelou planos para poupar jogadores nesta partida para aprimorar a parte física dos atletas mais desgastados e recém contratados.

“A gente tem conversado com o departamento físico e o preparador físico, vamos chegar na Ilha amanhã para avaliar os jogadores fisicamente e nosso objetivo e o nosso pensamento era no sábado fazer algumas mudanças e segurar alguns jogadores importantes que estão jogando direto e os que tão chegando como são os casos do Neilton, Trellez e Toró para dar um treino especial para eles”, completou.

COVID-19

Vale lembrar que Thiago Neves é um dos jogadores que também deve ser poupado já que foi contaminado pela Covid-19 recentemente e, segundo informações, o jogador vem sentindo bastante a parte física depois que retornou as atividades.

VEJA MAIS CONTEÚDO