COPA DO BRASIL

Volante quer o Santa Cruz 'sofrendo' menos para a decisão na Copa do Brasil

Derley aponta evolução necessária para o Tricolor vencer o Cianorte e avançar de fase na competição

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/04/2021 às 20:32
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Contratado para reforçar o setor de meio de campo do Santa Cruz na atual temporada, o experiente Derley, de 34 anos, reestreou ontem (7) com a camisa tricolor na vitória diante do Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano. Apesar dos três pontos conquistados, o cabeça de área reconhece que ainda precisa aperfeiçoar o seu condicionamento físico para contribuir mais coletivamente com o time.

"Posso melhor individualmente. Acho que tive uma atuação razoável. Eu estou 80% fisicamente, mas mesmo treinando só uns seis dias, correspondi em campo. Vou trabalhar bastante para crescer e pegar ritmo de jogo para ajudar a nossa equipe dentro das quatro linhas e fazer um jogo mais consistente para sofrer menos na partida", destacou Derley.

COPA DO BRASIL

Apesar de o próximo compromisso do Santa Cruz ser diante do Botafogo-PB, sábado (10), no Arruda, pela Copa do Nordeste, a tendência é que o técnico João Brigatti coloque um time reserva em campo, já que o confronto é apenas para cumprir tabela e o Tricolor já tem uma decisão pela frente na terça-feira (13), quando enfrentar o Cianorte, às 16h45, no estádio Albino Turbay, pela Copa do Brasil.

"Não podemos errar e sofrer nessa partida de mata-mata. É um jogo só. Nessa partida de terça-feira temos de sofrer menos e buscar anular as jogadas do adversário. Quanto mais a gente deixar a bola longe da nossa meta, menos teremos chances de sofrer os gols. Na terça temos de sofrer menos para, quem sabe, sairmos de lá com a classificação", contou o volante coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO