declaração

Candidato à presidência do Sport pede paralisação das eleições após desentendimento com supostos membros da Torcida Jovem

Eduardo Carvalho afirmou que a Torcida Jovem do Sport está desrespeitando as medidas contra a covid-19 e apoiando o atual presidente

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/04/2021 às 16:10
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Os ânimos se esquentaram mais uma vez nas eleições do Sport. De acordo com a apuração do repórter Pedro Alves, apoiadores do candidato Eduardo Carvalho, da Chapa 'Uma Razão Para Viver' cobraram a presença de Polícia Militar na sede da Ilha do Retiro, onde ocorre o processo eleitoral para eleger o presidente do clube no biênio 2021-22. Eles alegaram ''insegurança'' e, por isso, pediram para a votação ser paralisada antes do previsto, já que o fechamento só acontece por volta das 18h desta sexta-feira (09).

Após confusão, o candidato Eduardo Carvalho acusou o atual presidente licenciado, Milton Bivar (candidato da situação), de apoiar uma torcida organizada e foi além ao dizer que isso poderia causar anulação das eleições ou a candidatura da chapa 1, Sport de Primeira, ser retirada do pleito eleitoral.

 

''Nós presenciamos mais uma cena constrangedora da Torcida Jovem gritando o nome de Milton Bivar e passeando em caravana, desrespeitando as normas de distanciamento social em frente a Comissão Eleitoral. A candidatura de Milton Bivar teria que ser retirada ou a eleição deve ser impugnada e anulada, pois é um constrangimento ilegal. Ninguém pode trabalhar em paz com uma gangue, e ela está aqui (na Ilha do Retiro) patrocinada pela atual presidente (do Sport)'', afirmou Eduardo Carvalho ao repórter Pedro Alves, da Rádio Jornal.

Boca de Urna

Na pesquisa boca de urna feita pelo repórter Antônio Gabriel, do Escrete de Ouro, na manhã desta sexta-feira (08), mostrou uma disputa acirrada entre Milton Bivar e Nelo Campos, apresentando uma data diferença de 15 votos entre os candidatos à presidência do clube rubro-negro. Ao todo, 423 sócios aptos ao voto foram ouvidos pela reportagem. Além dos três já citados, Delmiro Gouveia também disputa o principal cargo executivo do Leão.

> Confira as declarações dos quatro candidatos a presidência nas eleições do Sport

Vale lembrar que os números não são oficiais do Sport Club do Recife, mas de resultado de boca de urna feita pela reportagem da Rádio Jornal. Clique aqui e vote em quem você quer que seja o novo presidente do Sport.

 

Eleições no Sport

Em função da pandemia do novo coronavírus, o drive-thru foi adotado como forma dos sócios depositarem os votos. As autoridades sanitárias indicaram que não havia segurança para os sócios do Sport comparecerem às urnas com o potencial risco de provocarem aglomerações, o que é desaconselhado por causa da transmissão da covid-19.

VEJA MAIS CONTEÚDO