DE SAÍDA

Grêmio anuncia demissão de Renato Portaluppi

O treinador, de 58 anos, estava há quatro anos e sete meses no clube gaúcho

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/04/2021 às 17:26
divulgação/ Grêmio
FOTO: divulgação/ Grêmio

O técnico mais longevo do Brasil foi demitido. A direção do Grêmio comunicou na tarde desta quinta-feira (15) o desligamento do treinador Renato Portaluppi, que estava no comando do Tricolor gaúcho há quatro anos e sete meses.

Nesse período, Renato, de 58 anos, conquistou sete títulos pelo Grêmio: Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho de 2018, 2019 e 2020 e da Recopa Gaúcha em 2019.

Em nota, o clube agradeceu os trabalhos de Renato Gaúcho: "O Grêmio agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes, lealdade à instituição e por ter sido o técnico mais longevo no comando da casamata gremista. Desejamos êxito na continuidade da carreira de Renato Portaluppi e mantém suas portas sempre abertas ao profissional".

PRONUNCIAMENTO

“Cabe uma referência particular e especial ao desempenho do Renato, à forma como se portou, aos títulos obtidos, à lealdade e dedicação com a qual defendeu os interesses dos jogadores, sempre mantendo acesa a chama da vitória. Na vida, chegam momentos em que há a necessidade de tomar caminhos novos. E esses caminhos se dão na perspectiva de desejar ao Renato um grande sucesso, assim como o Grêmio também continuará sua trajetória de vitórias, em um projeto que começa esse ano a ser mais uma vez reciclado, redimensionado”, afirmou o presidente Romildo Bolzan, em depoimento divulgado pela Grêmio TV.

VEJA MAIS CONTEÚDO