Náutico vence o Santa Cruz e garante vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano; ouça os gols

O Timbu abriu 2 a 0, levou um gol no segundo tempo, mas segurou a vitória e segue 100% na competição

FUTEBOL
Náutico vence o Santa Cruz e garante vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano; ouça os gols

Náutico derrota o Santa Cruz nos Aflitos por 2 x 1 pelo Campeonato Pernambucano - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico venceu o Santa Cruz e, além de se manter 100% na temporada, garantiu a vaga direta para a semifinal do Campeonato Pernambuco de 2021, pelo fato de não poder mais ser alcançado pelo terceiro colocado na classificação. Os gols da vitória alvirrubra no Clássico das Emoções, realizado nos Aflitos neste domingo (18), foram marcados por Rhaldney e Vinicius (NÁU). Já o tricolor descontou com Léo Gaúcho.

O único que ainda pode alcançar o Timbu na tabela é o Salgueiro, que venceu o Retrô por 1 × 0 e tem nove pontos e ainda quatro jogos a disputar. De acordo com o regulamento do Campeonato Pernambucano 2021, os dois primeiros colocados da primeira fase se classificam direto para as semifinais, pulando uma etapa das quartas de final, que são disputas entre os times que ficarem do terceiro ao sexto lugar. Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz.

Tabela do Campeonato Pernambucano

Com 2 x 0 no primeiro tempo, o Náutico abriu boa vantagem no primeiro tempo. Na segunda etapa, o tricolor diminuiu e pressionou bastante com bolas alçadas na área, mas não conseguiu o empate. O Náutico se mantém na liderança, com 21 pontos, e o Santa Cruz é atualmente o quinto colocado, com 8 pontos.

> #9 Tudo do clássico entre Náutico x Santa Cruz e gols históricos narrados por Adilson Couto

> Técnico do Santa Cruz explica motivo de Chiquinho não ter sido titular no clássico contra o Náutico

No meio de semana, os alvirrubros 'folgam' e só entram em campo novamente no dia 26/04 contra o Afogados nos Aflitos. Já os corais enfrentam o Salgueiro no Arruda, na próxima quarta-feira (21), às 19h. Ambas as partidas terão cobertura do Escrete de Ouro.

Ficha do jogo

Náutico: Alex Alves; Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e Rafinha (Wagner Leonardo); Djavan, Rhaldney e Jean Carlos (Marciel); Bryan (Matheus Trindade), Vinicius (Luiz Henrique) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Santa Cruz: Jordan; Derley, William Alves, Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Elicarlos (Karl), Caetano (Péricles), Ítalo Henrique (Chiquinho); Marcel (Maxwell), Madson e Pipico (Léo Gaúcho). Técnico: Alexandre Gallo.

Gols: Rhaldney e Vinicius (NÁU); Léo Gaúcho (STA). Cartões amarelos: Jean Carlos (NÁU); Pipico, Willian Alves e Derley (STA). 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.