PLANEJAMENTO

Executivo de futebol do Sport diz que já está alinhando com Umberto Louzer possíveis contratações

Nei Pandolfo esteve reunido com o novo treinador rubro-negro para traçar planejamento para o restante da temporada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/04/2021 às 20:34
Anderson Stevens/ Sport
FOTO: Anderson Stevens/ Sport

Com a folga do elenco do Sport nesta segunda-feira (19), a apresentação formal do técnico Umberto Louzer aos jogadores rubro-negros ficou para a manhã amanhã (20). O novo comandante leonino chegou à capital pernambucana ontem (18), mas não viajou para Caruaru e assistiu a partida contra o 7 de Setembro pela televisão.

O treinador esteve durante o dia de hoje reunido com a direção do Sport para resolver questões burocráticas do seu contrato e da sua comissão e, também, começar a traçar o planejamento para o restante da temporada, além de possíveis contratações para reforçar o elenco. Entretanto, segundo o executivo de futebol rubro-negro, Nei Pandolfo, Louzer vai avaliar primeiramente o grupo mais de perto para só depois a diretoria ir ao mercado em busca de novos nomes.

"Estamos conversando com Louzer sobre as possibilidades e o que ele identificou das carências. Mas, às vezes, o treinador tem uma visão diferente ao olhar um atleta da base ou um jogador que não está em um bom momento, mas que ele pode tirar algo de útil nele. Então, vamos fazer essa passagem para ele dar um parecer com a diretoria. Sobre os reforços vamos evitar falar de posições porque se não acaba criando um universo de gente mandando sugestão de jogadores sem parar", disse Nei Pandolfo, em participação no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

BRASILEIRÃO MAIS CONFORTÁVEL

Ainda de acordo com o dirigente, Umberto Louzer vai encontrar um elenco forte e praticamente já montado. "A nossa base foi mantida. Praticamente em todas as posições temos atletas que estavam no Brasileirão de 2020. E, para a temporada 2021, a maioria dos jogadores já estão aqui (contratações). Os reforços foram mais para o ataque, que era uma posição carente... E também estamos trabalhando uma posições nesse sentido de dar uma maior atenção. Os Estaduais estão terminando e estamos mapeando alguns nomes. A equipe (comissão técnica) de Louzer também está olhando algumas situações e estamos alinhando tudo para trazer reforços e ter uma boa reta final de Pernambucano e iniciar forte o Brasileiro rumo à permanência, num primeiro momento, mas que seja de forma mais confortável e, quem sabe, buscar algo melhor na competição", frisou Nei.

VEJA MAIS CONTEÚDO