PERNAMBUCANO

Náutico empata com o Afogados e perde os 100% de aproveitamento no Pernambucano

Time alvirrubro ficou no 2x2 com a Coruja sertaneja, no estádio dos Aflitos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/04/2021 às 22:01
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Em uma partida bastante movimentada e com muitos gols, o Náutico ficou no empate em 2x2 com o Afogados, nesta segunda-feira (26), no estádio dos Aflitos, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, e acabou perdendo os 100% de aproveitamento na competição. Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo, com: Vinícius e Wagner para o Timbu; e Jordan e Gabriel Gonçalves para a Coruja sertaneja.

Com o resultado, o Náutico agora soma 22 pontos (1º), enquanto que o Afogados ocupa a 4ª colocação, com 11 pontos. O próximo compromisso da equipe alvirrubra será no domingo (02/05), no clássico contra o Sport, às 16h, no estádio da Ilha do Retiro, pela última rodada da primeira fase do Estadual.

O JOGO

Em um confronto entre duas equipes que gostam de jogar com a bola no pé, Náutico e Afogados iniciaram o embate como se esperava: atacando. O ritmo, por vezes, foi frenético. Com menos de um minuto de bola rolando, Kieza foi lançado em contra-ataque pela esquerda, foi pra cima do marcador, cortou pra dentro e finalizou forte, mas a bola não ganhou direção e foi nos braços do goleiro Léo, que encaixou com segurança.

O ímpeto ofensivo do Náutico estava a todo vapor. Aos sete, o lateral Rafinha cobrou escanteio e a zaga do Afogados cortou parcialmente, mas a bola voltou novamente nos pés de Rafinha, que caprichou no cruzamento e mandou na cabeça de Vinícius, que só desviou para abrir o placar: 1x0.

Atrás do placar, o Afogados partiu atrás do prejuízo. Aos 14, em descida pela direita, Arez encontrou Vargas na diagonal da área, que dominou e chutou forte, obrigando Alex Alves a espalmar. No rebote, ao invés de Frank, o atacante preferiu rolar para Jordan vir de trás e mandar para as redes: 1x1.

O caminho dos gols alvirrubros era no tiro esquinado. Aos 18, novamente Rafinho cobrou escanteio com capricho, porém, desta vez, foi o zagueiro Wagner quem subiu para cabecear e marcar para o timbu: 2x1.

Na ausência de Jean Carlos (suspenso), Rafinha virou o cobrador oficial das bolas paradas. E com sucesso. Aos 28, em batida de escanteio, o lateral-esquerdo alçou a bola na cabeça de Marciel, que testou forte, no alto, mas o goleiro Léo saltou para espalmar, mandando a bola para fora.

Se o Náutico levava perigo nas bolas paradas, o Afogados também passou a utilizar a mesma estratégia. Aos 35, o meia Vinícius Vargas foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Gabriel Gonçalves soltou uma bomba, rasteira... A bola ainda desviou na barreira antes de morrer na meta alvirrubra: 2x2.

Disposto a ir para o intervalo com a vantagem no placar, a equipe alvirrubra investiu na descida pela direita com Erick, que, aos 43, encontrou Hereda partindo em disparada... Receber na frente e cruzar rasteiro para Vinícius chegar finalizando na marca do pênalti. O goleiro Léo fez bonita defesa e, no rebote, a zaga do Afogados mandou para escanteio.

Na etapa complementar, os dois times voltaram com a mesma disposição ofensiva, mantendo a partida em alta velocidade. Aos dez, Vinícius Vargas recebe passe de Bravo e dispara o arremate da entrada da área, mas Alex Alves encaixa a bola contra o peito.

A resposta timbu foi imediata. Aos 15, Matheus Carvalho lançou Kieza entre os zagueiros e, de cara com Léo, deu uma cavadinha... Mas a bola foi caprichosamente no travessão e não entrou.

Os alvirrubros seguiam apresentando um forte bombardeio aéreo. Aos 31, Rafinha cobrou escanteio na medida para o volante Marciel subir com liberdade e testar forte a bola para desempatar, só não contava com a boa defesa do goleiro Léo, que espalmou para longe afastando o perigo.

A Coruja Sertaneja estava ligada no jogo e, sempre que podia, assustava o Timbu. No minutos seguinte, Vinícius Vargas foi lançado em disparada pela esquerda, ganhou na velocidade dos adversários, entrou na área e chutou rasteiro para a defesa de Alex Alves.

Já nos acréscimos, aos 47, Vinícius cruzou bola na segunda trave, Paiva subiu mais que os rivais e cabeceou mandando a bola na trave. Por pouco, o atacante paraguaio não marcava na sua reestreia com a camisa alvirrubra.

Apesar da pressão final, o Timbu não conseguiu o gol da vitória, ficou no empate e perdeu os 100% de aproveitamento na competição.

Ficha do jogo

NÁUTICO

Alex Alves; Hereda (Bryan), Ronaldo Alves, Wagner e Rafinha (Paiva); Rhaldney, Luiz Henrique (Matheus Carvalho) e Marciel (Carpina); Erick (Giovanny), Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

AFOGADOS

Léo; Arlan, Heverton e Gabriel Gonçalves (Janelson); Arez, Dim, Arez, Jordan (Wander), Filipe Eduardo (Bravo) e Vinícius Vargas e Thalison (Wendel); Frank (Juninho). Técnico: Sérgio China.

Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE).
Árbitro: José Woshington.
Assistentes: Karla Santana e Marcos Felipe.
Gols: Vinícius, aos sete; Jordan, aos 14; Wagner, aos 18; e Gabriel Gonçalves, aos 35 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Rhaldney, Paiva, Kieza (NÁU) e Thalison, Bravo, Janelson (AFO).
Cartão vermelho: Bravo (AFO).

VEJA MAIS CONTEÚDO