negócio fechado

Sport acerta transferência de Adryelson com time dos Emirados Árabes

O clube rubro-negro irá recebe uma compensação financeira imediata pela transferência do zagueiro

Antônio Gabriel
Antônio Gabriel
Publicado em 24/05/2021 às 13:14
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O zagueiro Adryelson, de 23 anos, jogou sua última partida com a camisa do Sport, no domingo (23), na final do Campeonato Pernambucano 2021 e está de malas prontas para o Emirados Árabes, onde vai defender o Al-Wasl, por empréstimo, até junho do ano que vem. O negócio entre o clube internacional e rubro-negro está fechado.

O Leão renovou com o defensor até julho de 2023 e receberá uma compensação financeira imediata pela transação, que tem uma opção de compra num “interessante e alto valor” para o Sport, de acordo com fontes consultadas pela reportagem, ao final do empréstimo.

Cria da base do Leão, Adryelson teve a primeira partida como profissional em 2015, vindo a ser titular no fim da temporada 2018, quando Milton Mendes, então técnico leonino, bancou a presença dele no time na reta final da Série A daquele ano, que culminou com o rebaixamento dos rubro-negros. Desde então o defensor não deixou mais a equipe principal, permanecendo como titular com treinadores como Milton Cruz, Guto Ferreira, Daniel Paulista, Jair Ventura e Umberto Louzer.

 

Influência

A ida de Adryelson para o Al-Wasl tem grande influência do técnico Odair Hellmann. Ex-comandante do Internacional e do Fluminense, Hellmann está no clube emiradense desde dezembro do ano passado e recentemente renovou contrato até 2023. O treinador foi auxiliar da seleção brasileira de base e observou Adryelson durante o Sul-Americano de 2015.

Durante o ano de 2019, quando o Sport disputava a Série B, Adryelson fez parte da seleção brasileira sub-23 que conquistou o Torneio de Toulon, uma das competições internacionais mais tradicionais da categoria. Na mesma época, Hellman comandava o Internacional e chegou indicar a contratação do jogador para o Colorado, algo que acabou não encontrando desfecho.

Elenco e mercado

Sem Adryelson para o início da Série A, o Sport suspendeu os planos de emprestar o zagueiro Chico (Guarani e Remo estavam interessados). Existe a tendência que o Leão vá ao mercado em busca de mais um defensor para a disputa do Brasileirão.

VEJA MAIS CONTEÚDO