entrevista

Fred Domingos chama súmula da final entre Náutico e Sport de mentirosa e diz que sofreu agressão

O diretor de futebol do Sport se defendeu das acusações apontadas na súmula do árbitro Rodolpho Toski Marques

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 25/05/2021 às 21:10
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

As confusões relacionadas a decisão do Campeonato Pernambucano de 2021, em que o Náutico venceu o Sport nos pênaltis, seguem tendo repercussão. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, nesta terça-feira (26), o diretor de futebol rubro-negro, Fred Domingos, chamou a súmula assinada pelo árbitro Rodolpho Toski Marques de mentirosa. O dirigente também afirmou que não se dirigiu à arbitragem, mas sim ao presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), Salmo Valentim.

''As imagens elas representam a realidade dos fatos e toda essa afirmativa feita na súmula é extremamente mentirosa. quando terminou a partida, eu ainda fiquei uns 8 a 10 minutos nas cadeiras. Quando os jogadores do Sport partiram em direção à arbitragem, eu comecei a descer as cadeiras, adentrei na parte atrás da barra e me dirigi exclusivamente ao presidente da ANAF, Salmo Valentim, e em nenhum momento ao árbitro da partida'', afirmou.

 

Súmula da partida

A súmula aponta que o dirigente do Sport xingou o árbitro de “ladrão filho da p…”, de “vagabundo” e outras palavras pejorativas. O registro pós jogo do juiz aponta também que os jogadores do Sport agrediram verbalmente a equipe de arbitragem e alguns tentaram agredir a equipe de árbitros.

> Sport acerta transferência de Adryelson com time dos Emirados Árabes

> Motivado, André chega ao Recife e afirma: ''Muito contente em voltar para o Sport''

“Quando estava indo para o vestiário me dirigi ao presidente da FPF, parabenizando ele e Paulo Wanderley. E ele achou que eu estava ironizando. Mas a única coisa que eu disse a ele foi: “Evandro, você não precisava nem ter feito jogo, era só ter dado a taça para o Náutico”. E aí ele disse: “Você quer me agredir?”, e aí depois botou as mãos nos meus peitos e me empurrou. Se tem alguém que sofreu agressão fui eu. As imagens estão aí e vão ser usadas pela minha defesa no Tribunal”, revelou o diretor de futebol do Sport.

Nenhuma descrição disponível.

Lance criticado pelo dirigente

A reclamação é em relação ao pênalti cobrado por Giovanny, que em um primeiro momento foi defendida por Mailson. No entanto, o VAR reviu o lance e sinalizou que o goleiro do Sport se adiantou e descumpriu a regra. O árbitro seguiu a orientação e mandou retorna a penalidade. O atacante bateu de novo e marcou para o Náutico.

''Eu disse à Salmo (Valentim) que, pela primeira vez na história, o árbitro de vídeo estava decidindo um campeonato pernambucano de forma completamente errônea e isso foi corroborado depois pelo ex-árbitro Wilson Souza. Em nenhum momento, eu disse palavras ofensivas ao árbitro e as imagens estão para provar'', completou Fred Domingos.

VEJA MAIS CONTEÚDO