CONTRATAÇÃO

Barcelona anuncia contratação de brasileiro


Lateral-direito Emerson, de 22 anos, estava atuando no Bétis, da Espanha

Da redação, com agência
Da redação, com agência
Publicado em 02/06/2021 às 17:11
divulgação/ Barcelona
FOTO: divulgação/ Barcelona
Leitura:

Através das redes sociais do clube, o Barcelona anunciou, nesta quarta-feira (2), a contratação do lateral-direito Emerson. O jogador, de 22 anos, estava atuando no Bétis, da Espanha, mas o clube catalão utilizou a opção de recomprar o jogador com o qual assinou inicialmente dois anos e meio atrás.

Na verdade, o Barcelona comprou Emerson em janeiro de 2019 junto ao Atlético-MG e, na época, o clube catalão chegou a descrever a negociação como 'acordo de três partes com o Bétis e o Atlético.

Apesar de a diretoria do Barcelona não ter revelado os valores envolvendo a negociação do lateral-direito Emerson, o jornal espanhol Marca especulou que a transferência do brasileiro foi pela quantia de 9 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) para levá-lo ao Camp Nou, enquanto o Bétis ficará com 20% da renda de qualquer venda futura.

 

CONVOCADO

Lembrando que o lateral-direito Emerson foi convocado pelo técnico da seleção brasileira olímpica, André Jardine, para os últimos testes antes das Olimpíadas de Tóquio - a seleção vai disputar dois amistosos contra Cabo Verde e Sérvia.

 

Mais Lidas