APRESENTAÇÃO

'Sempre foi o sonho do meu pai que eu jogasse no Santa Cruz', diz Wallace Pernambucano

Centroavante de 34 anos chega ao Arruda mirando o acesso à Série B com o Tricolor

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/06/2021 às 17:29
Rafael Melo/ Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

Principal contratação do Santa Cruz para a disputa da Série C, o centroavante Wallace Pernambucano chegou ao Arruda demonstrando bastante vontade de performar no clube. Afinal de contas, o Tricolor é o time de coração do seu pai e de sua família. Por isso, nada melhor que essa motivação extra para buscar o tão sonhado acesso à Série B.

"Quando recebi a notícia (do interesse do Santa Cruz), eu recebi com maior carinho. Sempre foi o sonho do meu pai e da minha família, que eu jogasse no Santa Cruz, além de também ser um time de tradição. Venho para cá focado para conseguirmos o acesso à Série B", garantiu Wallace Pernambucano.

Antes de acertar com a Cobra Coral, o centroavante de 34 anos, que também já defendeu as cores do Náutico (nas temporadas de 2018 e 2019), estava atuando no América-RN desde o ano passado. Pelo clube potiguar foram 59 partidas disputadas e incríveis 33 gols. Só nesse ano, Wallace Pernambucano balançou as redes adversárias 14 vezes.

"Tenho de lidar com isso (pressão para marcar os gols) da melhor maneira possível. Trabalhar como sempre trabalhei nos clubes que eu passei e, agora, trabalhar mais forte aqui no Santa Cruz para que aconteça, como frisei, de balançar as redes. E, no final do ano, conseguir o acesso", desejou o centroavante.

28 CONTRATAÇÕES

Com o acerto com Wallace Pernambucano, a atual gestão do Santa Cruz já realizou 28 contratações na temporada, sendo sete apenas para a disputa da Terceira Divisão: Weriton, Julinho, Rondinelly, Vitinho, Frank, Lucas Batatinha e, agora, Wallace Pernambucano. A ideia é trazer, ao menos, mais um goleiro e um zagueiro.

"Sabemos que a Série C é um campeonato difícil e que a força física prevalece em campo. Vou trabalhar mais forte ainda, buscar me dedicar a cada jogo para que possamos sair com as vitórias. Por isso, quero falar pra torcida que confie no trabalho do professor (Bolívar), do elenco, pois vamos dar o máximo para conseguirmos as vitórias. E, elas vindo, a torcida chega junto também", declarou Wallace Pernambucano.

 

O contrato de Wallace Pernambucano com o Santa Cruz é até o final da Série C. Como o centroavante vinha jogando pelo América-RN normalmente, ele chega ao Arruda em plenas condições físicas, só aguardando que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que possa ficar à disposição do técnico Bolívar para a partida contra o Floresta, sábado (5), às 17h, no estádio do Arruda, pela segunda rodada da Terceira Divisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO