SÉRIE C

Bolívar deve promover estreias no Santa Cruz diante do Floresta

Wallace Pernambucano, Rondinelly, Lucas Batatinha, Frank e Everton Dias estão à disposição do treinador coral

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/06/2021 às 20:16
Rafael Melo/ Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

O técnico Bolívar deve promover, ao menos, uma estreia no time do Santa Cruz na partida contra o Floresta, neste sábado (5), às 17h, no estádio do Arruda, pela segunda rodada da Série C. Isso porque, o centroavante Wallace Pernambucano, último a ser contratado pela direção coral, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta sexta-feira (4) e está à disposição para o confronto diante dos cearenses.

De acordo com informações de bastidores, Wallace Pernambucano participou dos dois últimos treinos (quinta e sexta) na equipe considerada titular, com Pipico (que não marca um gol há 11 partidas) sendo sacado do time e treinando entre os reservas.

Além do novo centroavante coral, outros jogadores também podem atuar pela primeira vez com a camisa tricolor, já que o meia Rondinelly e os atacantes Lucas Batatinha e Frank devem ser relacionados pela primeira vez para uma partida - ficaram de fora da relação de viagem do confronto contra o Manaus, na estreia da Terceirona.

Outro jogador que está apto para estrear é o volante Everton Dias. O jogador foi contratado ainda no Campeonato Pernambucano, ficou no banco nas duas partidas contra o Afogados e diante do Náutico, mas não foi acionado. Na semana da estreia na Série C, o cabeça de área pegou uma virose e perdeu alguns treinamentos da intertemporada e, por isso, não viajou com a delegação para Manaus. Porém, agora, totalmente recuperado e condicionado fisicamente, Everton Dias pode, enfim, fazer sua estreia pelo Santa Cruz.

FLORESTA

Se o Santa Cruz estreou com derrota na Série C, o seu adversário, o Floresta, conseguiu uma vitória importante diante da Jacuipense por 2x0. E, no comando da equipe cearense, um velho conhecido do torcedor coral: Leston Júnior. "Existe uma expectativa interessante de poder retornar ao Arruda e está envolvido no jogo com o Santa Cruz, clube que tenho carinho, respeito e admiração muito grande... Por oportunizar essa chance de trabalhar no clube. O torcedor sempre teve um respeito comigo e o futebol nos proporciona isso. Espero que nesse reencontro, no sábado, possamos ter um grande espetáculo", declarou o treinador do Floresta à TV Jornal.

Apesar de ter estreado com vitória na Terceirona, Leston sabe da dificuldade que sua equipe vai encontrar para somar mais três pontos em cima do Santa Cruz. "O Floresta chega, espero, que melhor que na estreia. Temos consciência que nesse início de competição teremos dificuldades pois somos a única equipe do grupo que praticamente não jogou na temporada (o Floresta não disputou o Estadual, pois foi rebaixado no ano passado). Isso gera dificuldade na questão de ritmo de jogo. Mas esperamos uma partida equilibrada, pois só assim que será possível termos um bom resultado contra o Santa Cruz, se fizer um grande jogo", falou Leston Júnior.

VEJA MAIS CONTEÚDO