Givanildo Oliveira é o novo gerente de futebol do Santa Cruz: 'estarei no dia a dia para olhar o que está errado'

Aos 72 anos, Givanildo aceitou o desafio de ser dirigente do clube que o lançou para o futebol

ACERTO
Givanildo Oliveira é o novo gerente de futebol do Santa Cruz: 'estarei no dia a dia para olhar o que está errado'

Givanildo Oliveira não comandava um time desde 2019, quando treinou o América-MG - Foto: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Filipe Farias | Twitter: @_filipefarias

Aos 72 anos, Givanildo Oliveira está se reinventando. O treinador aceitou um novo desafio profissional e acertou com o Santa Cruz para ser o novo gerente de futebol do clube. Em conversa com a reportagem da Rádio Jornal, o ex-jogador falou sobre a nova função que vai exercer no clube que o revelou para o futebol e como pretende ajudar a Cobra Coral.

"Tive uma reunião com o presidente e com quem está hoje no Santa Cruz, houve o convite e terminei aceitando. Da maneira como foi colocado, serei o novo gerente geral. Vamos ver no dia a dia e tocar o trabalho", declarou Givanildo Oliveira, sem temer a responsabilidade da nova função. "Não me assusta em nada. Se não, eu não teria aceitado. Existe uma diferença entre treinador e gerente de futebol. Mas, pela minha vivência que passei no futebol, não tem muito segredo não", garantiu.

Segundo o, agora, dirigente, ele terá certos limites até para respeitar o trabalho do técnico Bolívar. "Terei contato com o treinador, com a comissão técnica e com os jogadores... Individualmente e em grupo. Só que eu sei que não sou mais o treinador. Então, é diferente. Mas claro que pelo acerto que tivemos, eu serei o comandante da gerência de futebol e ser essa pessoa que vai no dia a dia olhar o que está errado. Como treinador eu já olhava, agora mais ainda", enfatizou Givanildo Oliveira.

Sobre o tempo de contrato com o Santa Cruz, Givanildo deixou claro que o acerto é diretamente com o presidente Joaquim Bezerra. "A hora que ele sair, eu saio. Se ele quiser me mandar embora antes, mande. O tempo meu tempo de contrato é o tempo da gestão dele", esclareceu.

COMO TREINADOR

O último trabalho de Givanildo Oliveira como treinador foi em 2019, quando comandou a equipe do América-MG. Já o último time pernambucano comandando por ele foi o próprio Santa Cruz, na temporada 2017.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.