
Atual campeão da Copa América (vencida na edição de 2019), a seleção brasileira estreia no próximo domingo (13) contra a Venezuela, às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os comandados de Tite vão em busca do bicampeonato da competição entre seleções de futebol mais antiga do mundo - foi disputada pela primeira vez em uma edição teste em 1910.
De lá para cá, o Brasil já levantou o troféu de campeão em nove oportunidades (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004, 2007 e 2019), ficando atrás da Argentina (14 títulos) e do Uruguai (15 conquistas), maior vencedor da Copa América da história.
O SBT/ TV Jornal vai transmitir a competição com exclusividade para todo o Brasil.
TREINAMENTO
Os atletas convocados para disputarem a Copa América se apresentaram hoje à tarde, CT do São Paulo, já com as presenças do zagueiro Thiago Silva e do atacante Gabriel Barbosa. Os dois se recuperaram de lesões e participaram normalmente do primeiro treino visando à estreia na Copa América.
Na movimentação, Tite realizou apenas um trabalho técnico. No treino, o time sem colete contou com: Alisson; Emerson, Felipe, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Pedrinho (garoto da base do São Paulo, que depois deu lugar a Gabriel Barbosa); Lucas Paquetá, Neymar e Vini Jr.
Do outro lado, a equipe com colete teve: Weverton; Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Roberto Firmino; Gabriel Jesus, Richarlison e Everton Cebolinha.
A definição da equipe titular para a estreia na Copa América só deve ser confirmada após as atividades realizadas no sábado (12), quando a seleção brasileira encerra a preparação e, em seguida, viaja para Brasília. Entretanto, a tendência é que Tite repita uma formação semelhante a que venceu o Paraguai, na última terça, pelas Eliminatórias, com: Éderson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Fred; Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar.