COPA AMÉRICA

Favorito ao título, Brasil venceu todas as edições da Copa América realizadas no País


Os cinco títulos conquistados pela seleção brasileira jogando em casa foram: 1919, 1922, 1949, 1989 e 2019

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/06/2021 às 22:29
Lucas Figueiredo/ CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/ CBF
Leitura:

A seleção brasileira entra em campo neste domingo (13), às 18h, contra a Venezuela, na estreia da Copa América - o SBT é a emissora oficial da competição. Em busca de mais um título do torneio, os comandados do técnico Tite têm um grande retrospecto para se agarrar. Isso porque, o escrete canarinho foi campeão de todas as edições da Copa América disputadas no Brasil.

A atual edição marca a sexta vez em que o Brasil sedia a principal competição de seleções da América do Sul. Os cinco títulos conquistados pela seleção brasileira foram nos seguintes anos: 1919, 1922, 1949, 1989 e 2019.

Há dois anos, a conquista do Brasil contou com protagonismo de jogadores que permanecem na seleção: o goleiro Alisson; o zagueiro Marquinhos, o volante Casemiro, os atacantes Gabriel Jesus, Richarlison e Firmino; além do técnico Tite. Principal estrela do selecionado brasileiro, o atacante Neymar não participou da conquista, pois estava se recuperando de lesão.

OBJETIVO

Caso mantenha a escrita, o Brasil chegará ao 10º título de Copa América. A possível conquista ainda não o deixa próximo de Uruguai e Argentina, que são as duas seleções que mais venceram o torneio. Os uruguaios conquistaram a competição em 15 oportunidades, enquanto os argentinos possuem 14 troféus.

Além da Venezuela, a equipe do técnico Tite tem pela frente Colômbia, Equador e Peru pelo Grupo B da Copa América.

 

Mais Lidas