PASSOU AQUI

Jogadores com passagens pelo futebol de Pernambuco vão disputar a Copa América 2021


Lateral-esquerdo Mena foi convocado para defender a seleção chilena, enquanto que o veterano atacante Arce foi chamado pela Bolívia

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 11/06/2021 às 19:58
JC Imagem
FOTO: JC Imagem
Leitura:

A Copa América 2021 inicia neste domingo (13) com a partida entre Brasil x Venezuela, às 18h, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, com transmissão exclusiva do SBT para todo o País. Dos jogadores convocados pelas dez seleções participantes da competição, dois "gringos" atuaram em clube de Pernambuco: um boliviano e outro chileno.

O técnico da seleção boliviana, César Farías, convocou o já veterano meia-atacante Juan Carlos Arce, que atualmente defende a equipe do Always Ready), da Bolívia. Atualmente com 36 anos, Arce defendeu as cores do Sport na temporada de 2009, disputando apenas 15 partidas, mas marcando quatro gols com a camisa rubro-negra.

Quem também tem passagem no futebol pernambucano e foi convocado pelo técnico Martín Lasarte para defender a seleção chilena na Copa América 2021 foi Eugenio Mena. O lateral-esquerdo de 32 anos, que está na quarta temporada defendendo o Racing, da Argentina, jogou no Sport na temporada 2017, atuando em 45 partidas e marcando um gol.

FICOU DE FORA

Outro jogador que também atuou no Leão da Ilha e acabou ficando de fora da convocação da Bolívia foi o volante Alejandro Chumacero. Apesar de ter uma longa história na seleção boliviana, tendo disputado duas edições da Copa América (2015 e 2019), desta vez, o cabeça de área ficou de fora da lista do técnico César Farías.

Depois de atuar por quatro temporadas no Pueblo, do México, Chumacero defende atualmente a equipe do Unión Española, do Chile. O volante, de 30 anos, jogou no Sport na temporada de 2013, entrando em campo apenas em oito partidas e não marcando nenhum gol. Na época, o jogador pediu para deixar o clube por não se adaptar ao Brasil.


Mais Lidas