SUSTO

Após parada cardíaca, meia Eriksen comemora recuperação: 'Estou bem, dadas as circunstâncias'

Jogador dinamarquês, de 29 anos, passou mal dentro de campo em partida da Eurocopa

Da redação com agência
Da redação
com agência
Publicado em 15/06/2021 às 16:02
Reprodução do Instagram
FOTO: Reprodução do Instagram

Após sofrer uma parada cardíaca em um dos jogos da Eurocopa, o meia dinamarquês Christian Eriksen afirmou que está se sentindo "bem, dadas as circunstâncias". Além disso, o jogador de 29 anos expressou gratidão pela avalanche de mensagens que recebeu após o tremendo susto que teve logo na partida inaugural da sua seleção, que ocorreu no último sábado (12).

Seu primeiro comentário público desde que desmaiou em campo veio no momento em que seus colegas de seleção se preparam para o segundo jogo da Dinamarca no Grupo B contra a Bélgica na próxima quinta-feira (17). "Muitos agradecimentos por suas saudações e mensagens doces e maravilhosas de todo o mundo. Significa muito para minha família e eu", disse Eriksen, em postagem no perfil da seleção dinamarquesa no Instagram. "Estou bem, dadas as circunstâncias."

A publicação foi acompanhada por uma foto de Christian Eriksen em uma cama de hospital, sorrindo e fazendo sinal positivo com o polegar. "Mas me sinto bem. Agora, vou torcer pelos meninos do time da Dinamarca nas próximas partidas, Joguem por toda a Dinamarca", acrescentou.

COMANDANTE

O técnico dinamarquês, Kasper Hjulmand, disse que será "muito comovente" para os jogadores voltarem ao estádio onde testemunharam seu colega perder os sentidos. "Eu disse -muito a propósito--que Christian é o coração do nosso time. Ele é o pulso, o ritmo de nosso jogo", disse Hjulmand aos repórteres nesta terça-feira (15). "Ninguém consegue substituir Christian... mas juntos faremos algo unidos, algo diferente", acrescentou Hjulmand.

VEJA MAIS CONTEÚDO