OPINIÃO

Com grande atuação diante do Botafogo, Alex Alves finalmente 'estreou' pelo Náutico

Goleiro ainda não vinha passando confiança para o torcedor, mas, contra os botafoguenses, o camisa 1 fez uma atuação de gala

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 20/06/2021 às 18:59
Foto: Tiago Caldas / CNC
FOTO: Foto: Tiago Caldas / CNC

Nada como um dia após o outro. No caso de Alex Alves, goleiro do Náutico... Nada como um jogo após o outro. Apesar de ter atuado em todas as partidas do Timbu na temporada, o camisa 1 alvirrubro ainda não tinha caído nas graças do torcedor e nem convencido à imprensa de que ele teria condições de ser titular da equipe. Porém, eis que, no 17º jogo pelo Náutico, Alex Alves finalmente 'estreou' e teve uma atuação de gala.

Ao contrário de tudo o que vinha mostrando desde que estreou pelo clube, Alex Alves foi bastante seguro na vitória diante do Botafogo, neste domingo (20). Além disso, em alguns lances, foi milagroso. Como no confronto particular com Pedro Castro, aos dez do segundo tempo, com o goleiro fazendo duas defesas à queima roupa, salvando a equipe.

Se nas finalizações de dentro da área, o arqueiro timbu se agigantou diante dos botafoguenses, nos arremates de fora de área Alex Alves também usou toda a sua experiência (34 anos) para bloquear as investidas adversárias.

Para coroar a sua atuação, já nos acréscimos, aos 50 minutos da etapa complementar, foi do goleiro o lançamento para o atacante paraguaio Guillermo Paiva dar números finais a partida e marcar o terceiro gol do Náutico.

REAL FUTEBOL

O crescimento de Alex Alves, ou o surgimento do seu real futebol, aparece justamente com o excelente momento do Náutico na temporada. O conjunto, mais uma vez, tem elevado o nível do individual. Tem dado confiança. E, diante de um encardido Botafogo, Alex Alves mostrou que faz por merecer a camisa 1 alvirrubra.

* Texto opinativo do jornalista Filipe Farias, da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO