RECORDE

Triturador de recordes, Cristiano Ronaldo se torna maior artilheiro de seleções

Com os dois marcados diante da França, atacante português chegou a 109 gols pela seleção, se igualando ao iraniano Ali Daei

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/06/2021 às 19:33
Reprodução do Twitter UEFA
FOTO: Reprodução do Twitter UEFA

Incansável! Mesmo com 36 anos, Cristiano Ronaldo não se cansa de quebrar recordes. Nesta quarta-feira (23), o atacante marcou os dois gols da seleção portuguesa no empate em 2x2 contra a França, pela terceira rodada do Grupo F, da Eurocopa, classificando os portugueses às oitavas de final da competição para encarar a Bélgica.

Porém, os dois gols não só ajudaram Portugal a seguir na Eurocopa, como também serviu para colocar Cristiano Ronaldo como o maior artilheiro de seleções com incríveis 109 gols marcados, igualando-se ao iraniano Ali Daei. Em números gerais do atacante, são: 178 jogos disputados, 09 gols, 41 assistências e dois títulos conquistados.

 

Nessa mesma Eurocopa, CR7 já havia quebrado outros três recordes, sendo o jogador que mais disputou a competição de seleções europeias (entrou em campo em cinco edições: 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020); maior artilheiro da Eurocopa, com 14 gols; e o que mais venceu partidas: 12.

POR CLUBES

Atuando por clubes, Cristiano Ronaldo também coleciona recordes na carreira. Ele é o maior goleador da história do Real Madrid, com incríveis 451 gols. Além do clube espanhol, CR7 também defendeu as cores do Sporting-POR, Manchester United-ING e a Juventus-ITA... E ele também é o atual maior artilheiro da Champions Legue (principal competição europeia de clubes), com 134 gols.

Somando todos os seus gols em partidas oficiais, Cristiano Ronaldo já balançou as redes adversárias em 783 oportunidades. Se tratando de CR7, chegar aos mil gols não seria algo tão impossível.

VEJA MAIS CONTEÚDO