CONVOCADO

Com lesão do zagueiro Felipe, Tite convoca ex-Sport para a Copa América e justifica: 'merecia a convocação'

Léo Ortiz, de 25 anos, atuou pela equipe do Sport na temporada 2018 e, atualmente, defende o RB Bragantino

Filipe Farias Batista
Filipe Farias Batista
Publicado em 26/06/2021 às 18:44
divulgação do Sport
FOTO: divulgação do Sport
Leitura:

Com o corte do zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, devido a uma lesão no joelho - vinha fazendo tratamento, mas após exame de imagem ficou constatado que ele não tem condições de disputar a Copa América -, o técnico Tite convocou neste sábado (26) Léo Ortiz, do RB Bragantino para se juntar ao grupo da seleção brasileira.

O defensor, de 25 anos, é gaúcho e formado nas categorias de base do Internacional. Defendeu a equipe do Sport na temporada de 2018 e, nos últimos três anos, está atuando pelo RB Bragantino, que lidera a Série A de forma isolada e ainda não perdeu no Brasileirão - quatro vitórias e dois empates.

Na entrevista coletiva deste sábado (26), Tite justificou o motivo de convocar o zagueiro da equipe paulista. "Fatores técnicos associados à conduta. De um atleta com uma formação de família exemplar, que eu a conheço... Associados a esses fatores, o lado humano e junto a uma equipe que é líder da competição (Série A), ele merecia a convocação", explicou o comandante do escrete canarinho.

 

REALIZAÇÃO

Através das redes sociais do RB Bragantino, Léo Ortiz falou da alegria de ser convocado para representar a seleção brasileira. "Estou feliz demais com essa notícia. Um sonho de qualquer criança quando joga bola em casa, na rua, é de chegar á seleção brasileira... Um dia vestir essa camisa tão pesada no cenário mundial. E, realizar esse sonho no RB Bragantino, clube que me abraçou em 2019, quando pouca gente acreditava no meu trabalho... E sigo evoluindo, amadurecendo e hoje chegando no nível mais alto que é a seleção", comemorou o zagueiro.

Mais Lidas