AVALIAÇÃO

Lembra quando foi a última vitória de um time pernambucano no Brasileiro? Sabe de quem foi?

Equipes do Estado estão atravessando uma 'seca' de vitórias na competição nacional

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/07/2021 às 6:33
Reprodução do Twitter/ Retrô
FOTO: Reprodução do Twitter/ Retrô

Os times pernambucanos precisam fazer as pazes com a vitória. Há algumas rodadas, que as equipes do Estado só empatam ou perdem no Brasileiro. O próprio Náutico, que lidera a Série B de forma isolada, atravessa um jejum de três jogos sem saber o que é triunfar - vem de três empates consecutivos: Londrina, Remo e CRB.

Na Série A do Brasileirão, a situação do Sport é semelhante, já que o Leão não vence uma partida há quatro rodadas, vindo numa sequência de duas derrotas (Juventude e Corinthians) e dois empates (Cuiabá e Santos).

O cenário do Santa Cruz é, sem dúvidas, o pior dos pernambucanos, já que o Tricolor do Arruda ainda não venceu na Série C, obtendo três empates (Floresta, Jacuipense e Volta Redonda) e duas derrotas (Manaus e Ferroviário) na competição, ocupando a lanterna do Grupo A.

Por fim, os representantes pernambucanos na Série D também estão oscilando. O Central, por exemplo, vem de dois jogos sem vitórias: empate com o Treze e derrota para o Campinense.

A melhor situação, em termos de aproveitamento, é a do Retrô. O time de Camaragibe só está há um jogo sem vencer. No último compromisso, empatou com o Bahia de Feira, no domingo (27), pela Quarta Divisão. Na rodada anterior, havia vencido o Atlérico-BA por 3x1, no dia 20 de junho, pela quarta rodada da primeira fase da Série D.

Neste mesmo dia, o Náutico também conquistou a sua última vitória na Segundona, quando bateu o Botafogo, coincidentemente, pelo placar de 3x1, no estádio dos Aflitos.

Últimas vitórias dos Pernambucanos no Brasileirão:

- Retrô 3x1 Atlético-BA - 20 de junho, pela 4ª rodada da primeira fase da Série D (apenas há um jogo que não vence);

- Náutico 3x1 Botafogo - 20 de junho, 5ª rodada da Série B (não vence há três partidas);

- Sport 1x0 Grêmio - 16 de junho 4ª rodada da Série A (não vence há quatro jogos);

- Central 3x2 Caucaia - 13 de junho, 2ª rodada da primeira fase da Série D (há dois jogos que não vence);

- Santa Cruz ainda não venceu na Série C do Brasileiro (três empates e duas derrotas).

VEJA MAIS CONTEÚDO